Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Capcom promove rodada de demissões em estúdio de Vancouver

As vendas abaixo do esperado de Dead Rising 4 já provocaram efeitos indesejados no estúdio da Capcom em Vancouver. Segundo a Kotaku, a empresa decidiu reduzir o escopo do próximo game da série, cancelar um projeto ainda não anunciado e demitir aproximadamente 50 funcionários como parte da reorganização da desenvolvedora.

Segundo informações divulgadas pelo Kotaku, a decisão tem o objetivo de facilitar processos e fazer com que o desenvolvimento do novo Dead Rising ganhasse ritmo. Aparentemente, não somente o projeto para o novo jogo estava com um escopo maior do que o ideal, como havia um número abaixo do que o necessário de funcionários trabalhando nele.

Quanto ao título cancelado, aparentemente ele se tratava de uma aventura em terceira pessoa que se passava em uma versão alternativa de Nova York. Relatos indicam que o game ainda estava em fase de protótipo e não havia sido aprovado pela Capcom, o que significa que o trabalho perdido não foi substancial.

Além de trabalhar com a série Dead Rising desde seu segundo capítulo, a Capcom Vancouver é a responsável pelo desenvolvimento de Puzzle Fighter, game mobile lançado em 2017. A Capcom ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, que ainda está sendo divulgado no momento de forma informal entre os funcionários demitidos e aqueles que ainda permanecem na empresa.

Fonte: Voxel

Comentários

06 Fev, 2018 - 18:56

Comentários