Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

O criador do sucesso indie Downwell agora trabalha na Nintendo

Lançado em 2015, Downwell se transformou em um grande sucesso independente tanto em plataformas de mesa quanto no mundo mobile. A boa recepção ao título chamou a atenção da Nintendo, que contratou o criador Ojiro "Moppin" Fumoto para fazer parte de sua equipe — algo confirmado por ele recentemente em sua conta pessoal no Twitter.

Sem entrar em detalhes sobre sua nova posição, Fumoto afirmou simplesmente que "os dias são mais curtos quando você está trabalhando". Embora a notícia seja boa para o criador do ponto de vista promocional, ela é um pouco decepcionante para quem gostaria de ver seus projetos futuros saindo para várias plataformas.

Imagem

Entrando no campo das suposições, o conhecimento de Fumoto pode ser importante para a Nintendo tanto no campo dos jogos mais tradicionais quanto para o universo mobile. Embora tenha surgido nos PCs, Downwell é um game que se adaptou muito bem a smartphones e tablets graças a seus controles simples e intuitivos — e sabemos bem que a empresa japonesa está disposta a investir cada vez mais nesse mercado.

Até o momento não está claro como a contratação do desenvolvedor vai afetar a criação de UFO 50, uma coletânea de 50 jogos pequenos que conta com sua colaboração. Além de Fumoto, o projeto conta com a participação de nomes como Derek Yu (Spelunky) e diversos criadores reconhecidos na cena independente.

Fonte: Voxel

Comentários

24 Jan, 2018 - 15:43

Comentários