Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Os 10 momentos mais perturbadores do Coringa!

Um dos personagens mais tradicionais das histórias em quadrinhos, o Coringa já deixou de ser apenas mais um vilão na galeria do Cavaleiro das Trevas e se tornou um ícone da cultura pop.

Mas mesmo o Palhaço do Crime já cometeu atos extremamente perturbadores, até mesmo pra ele! Aqui estão 10 momentos onde o Coringa ultrapassou os limites!

Imagem

O Retorno do Coringa

Na saga O Retorno do Coringa, o vilão havia sequestrado Tim Drake e o torturou durante semanas.

Barbara e Bruce encontram o esconderijo, mas ao chegar se deparam com Tim matando o Coringa.

O que eles não sabiam é que o Palhaço do Crime havia implantado um chip no cérebro do garoto e transferiu sua consciência para Tim Drake que acabou se tornando o Coringa do futuro, inimigo de Terry McGinis.

Imagem

Imperador Coringa

No encontro entre Batman e Superman, na história escrita por Jeph Loeb e Ed McGuiness, temos uma nova versão do Palhaço do Crime.

O Coringa rouba os poderes do duende da quinta dimensão, Mr. Mxyzptlk, e resolve reconstruir o mundo à sua imagem e semelhança. Sua principal diversão era torturar e matar o Batman todos os dias, só para revivê-lo no dia seguinte e começar tudo novamente.

Superman conseguiu salvar o Cavaleiro das Trevas, mas Bruce ficou tão traumatizado com a experiência que teve de apagar suas memórias para se livrar das sequelas que o Coringa deixou.

Imagem

The Joker

Na chocante The Joker, escrita por Brian Azzarello, o Coringa finalmente consegue sua liberdade do Arkham Asylum e resolve visitar Monty, um antigo parceiro do crime que acabou se tornando um grande líder do submundo de Gotham.

Pro azar de Monty, ele havia transformado Harley Quinn em uma stripper, em um de seus clubes. Logicamente, o Coringa não ficou nada feliz com isso e arrancou a pele de Monty vivo.

Para mandar um recado para os outros criminosos, o sádico ainda soltou Monty na casa noturna e todos viram o chefe criminoso morrer no palco.

Imagem

A Piada Mortal

O clássico de Alan Moore mostra a construção do Coringa de uma forma tão doentia que chega a ser assustador.

O vilão resolve provar sua teoria de que um homem bom pode se tornar um maluco completo, basta ter apenas um dia ruim. Ele, então, invade a casa do Comissário Gordon e atira em sua filha.

Gordon é levado para um parque de diversões abandonado e, durante uma volta no Túnel do Amor, é obrigado a ver diversas fotos de Barbara sendo torturada e violentada pelo Coringa.

Imagem

Batman: O Cavaleiro das Trevas

Naquele que é considerado por muitos como o melhor filme da trilogia de Christopher Nolan, Heath Ledger interpretou um Coringa insano e sociopata.

No filme, o vilão também resolve provar sua teoria e escolhe Harvey Dent para se tornar um símbolo. Ele sequestra o promotor e sua namorada e os aprisiona em pontos distintos de Gotham.

Batman só conseguiria salvar a vida de um deles. O Coringa trocas as informações e Rachel acaba morrendo propositalmente. Dent tem metade de seu corpo queimado e se torna o Duas-Caras.

O Coringa venceu...

Imagem

Terra de Ninguém

Depois que um terremoto deixou Gotham devastada, o Coringa resolve sequestrar todos os bebês da cidade e matá-los, simplesmente para aumentar ainda mais o caos.

Sarah Essen, oficial da Polícia de Gotham e esposa do James Gordon, vai até o local onde o vilão mantém as crianças aprisionadas e confronta o Coringa.

O Palhaço do Crime joga um bebê no chão e quando Sarah se distrai para salvar a criança o vilão a mata com um tiro na cabeça.

Imagem

Morte da Família

Scott Snyder resolveu levar a insanidade do Coringa a um novo nível nesse arco dos Novos 52.

Na trama, o vilão decide se livrar dos outros membros da Bat-Família e voltar à época em que eram apenas ele e o Cavaleiro das Trevas.

Teatral, como sempre, a cereja no bolo foi remover sua própria face cirurgicamente e a pregar em uma cela do Arkham Asylum.

Imagem

O Retorno do Cavaleiro das Trevas

No clássico de Frank Miller, o Coringa se encontrava em um estado catatônico, já que o Batman estava aposentado e sua existência não fazia sentido.

Com o retorno do Cavaleiro das Trevas, o Palhaço do Crime também volta à ativa. Ele mata toda a plateia de um programa de TV e obriga o Batman a caçá-lo.

Depois de um confronto brutal em um parque de diversões, o vilão tira a própria vida na frente do Cavaleiro das Trevas e dá sua risada final, saboreando sua vitória.

Imagem

Injustice

Na saga de 2013, o Coringa resolve mudar o seu alvo e ataca diretamente o Superman.

O Palhaço do Crime utiliza o gás do medo e engana Superman fazendo o herói acreditar que Lois Lane, que estava grávida de Clark, era o Apocalypse.

Superman perde a cabeça e acaba se tornando um ditador amargurado disposto a acabar com o mal no mundo de qualquer forma. Claro que ele matou o Coringa com as próprias mãos.

Imagem

Morte em Família

Apesar dos fãs terem decidido o destino de Jason Todd nem mesmo eles devem ter imaginado que seria dessa maneira.

Depois de ter sequestrado e torturado o jovem Robin, o Coringa espancou Jason Todd até a morte com um pé-de-cabra e ainda o explodiu em pedaços...

Ao menos foi isso que todos imaginaram.

Fonte: Legiaodosherois/Uol

Comentários

22 Jan, 2018 - 11:31

Comentários