Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Patente da Samsung revela smartphone com 100% de aproveitamento de tela

Os chamados "displays infinitos" do mercado atual aproveitam o máximo possível do display, sendo que os modelos atuais de smartphones com essa tecnologia têm um aproveitamento médio de 80%. Mas pode ser que, em breve, vejamos aparelhos da Samsung com 100% de aproveitamento de tela, de acordo com essa patente registrada pela sul-coreana.

Nas imagens que ilustram o documento, vemos um smartphone com tela que cobre toda a sua face frontal, sem bordas que reduzem o espaço do display. No topo, vemos a câmera frontal e espaço para sensores, enquanto na parte inferior da tela podemos ver um botão "Home". Mas é possível que a Samsung elimine o botão físico, escolhendo posicionar o sensor de impressões digitais abaixo da tela.

Imagem(Reprodução: Lets Go Digital)


A fabricante não confirmou se está mesmo desenvolvendo um smartphone com tela 100% aproveitável, mas a patente, que já foi aprovada, pode indicar que esse tipo de display possa chegar ao mercado com o Note 9, que, por já ser um aparelho bastante grande, pode oferecer mais praticidade ao usuário se aproveitar o display inteiro, sem aumentar suas dimensões.

Fonte: Canaltech

Comentários

20 Jan, 2018 - 18:12

Comentários