Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

God of War - Desenvolvimento está quase no fim

God of War é um dos mais aguardados exclusivos da Sony para a sua PlayStation 4 e enquanto esperas ansiosamente pela data de lançamento, a Sony Santa Monica Studios está a dar os últimos toques no jogo.

Cory Barlog, director criativo, e Shannon Studstill, responsável pela Sony Santa Monica, conversaram com a Game Informer e confirmaram que o desenvolvimento do jogo está mesmo perto do final. Barlog diz que já jogam a aventura de Kratos e Atreus do início ao fim e estão apenas a corrigir bugs.

"Estamos a polir e a corrigir os erros, para quem fique uma experiência divertida. O Cory tem passado muito tempo em torno do feedback das sessões com o jogo, a limar as arestas, a ajustar o equilíbrio," disse Studstill.

Barlog diz que estão a afinar o jogo e que a sua escala exige imenso da equipa. Estão à procura de encontrar o melhor equilíbrio para toda a experiência e estão a tentar deixar tudo perfeito, mesmo até ao último minuto.

Studstill diz que a Sony Santa Monica aprendeu imenso com um projecto desta escala e depois das merecidas férias, vão reunir todos os membros da equipa para decidir o que resultou e o que pode ser melhorado.

"Penso que estamos todos muito contentes com o resultado actual, já passamos a fase de testes e estamos muito confiantes na história, no desenvolvimento de personagens e combate. Estamos mesmo confiantes com o estado actual. As pessoas estão muito cansadas, ainda falta muito trabalho, mas iremos analisar num post mortem o que poderá ser melhorado."

Depois de God of War, a equipa tentará trabalhar para simplificar os processos para que possam alcançar os resultados desejados mais depressa. Algo que sentem não ter conseguido desta vez. O maior nível de exigência colocou maior pressão na equipa e tiveram de aprender como melhorar as mecânicas, especialmente porque mudaram muito na série.

"Precisávamos mostrar aos fãs e a nós mesmos que esta série podia ser alterada e de uma forma arrojada," disse Studstill.

Um dos objectivos da Sony Santa Monica também foi provar que os estúdios Ocidentais conseguem criar jogos de acção entusiasmantes, algo que muitos acreditam ser exclusivo dos criadores Japoneses.



Barlog comentou ainda sobre o aspecto emocional de alguns momentos da narrativa, comentando que mesmo sabendo que estavam lá, não deixou de ficar arrebatado pela força de vários acontecimentos representados pelas personagens no jogo.

"Para mim nem foi preciso ver no jogo, até nas sessões de captura de movimentos. Fiquei emocionada e a tentar não mostrar, a pensar 'Deus, o que acabou de acontecer'. Depois vês a cena no jogo e tem na mesma esse impacto. Tens a música, estás no mundo, estás imerso naquele momento. É muito surpreendente e concordo, não esperava que o lado emocional me levasse até onde me levou," acrescentou Studstill.

Sobre o lançamento, Barlog diz que a meta já está à vista. Existe ainda algum trabalho para terminar, mas a equipa já começa a ver que está mesmo prestes de o terminar.

Fonte: Eurogamer

Comentários

20 Jan, 2018 - 18:09

Comentários