Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Equipe por trás do emulador de 3DS Citra anuncia emulador de Switch para PC

Que o Switch receberia um emulador no PC em algum momento era óbvio, mas tão rápido assim creio que quase ninguém esperava. O pessoal responsável pelo emulador de 3DS, Citra, anunciou no último domingo o emulador de Switch chamado Yuzu para Windows, Mac e Linux, apenas 10 meses após o console ter sido lançado.



The Legend of Zelda: Breath of the Wild, um dos grandes sucessos do Switch, já está plenamente jogável no PC pois também foi lançado para Wii U, cuja emulação encontra-se bem avançada. Contudo, existem jogos que são exclusivos do Switch, como o fantástico Super Mario Odyssey. A ideia de que em alguns meses talvez possamos estar jogando ele no computador é bastante animadora.

No momento não dá para fazer muito no Yuzu, pois ele ainda encontra-se num estado inicial de desenvolvimento e não roda quaisquer jogos comerciais, mas levando em conta o trabalho que a equipe que está trabalhando nele realizou no Citra, eu diria que o futuro é bastante promissor para o que veremos mais adiante na evolução desse emulador.

Para visitar o site oficial do Yuzu, basta acessar este link.

Fonte: Gamehall/Uol

Comentários

15 Jan, 2018 - 01:42

Comentários