Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Ao vivo, Bonner ensina público a gravar com o celular corretamente

Durante a exibição do "Jornal Nacional" desta quinta-feira (21), o apresentador William Bonner aproveitou a deixa após uma das reportagens exibidas e explicou ao público como filmar de maneira mais adequada utilizando o smartphone.

"Na hora da pressa, é muito comum filmar ou fotografar com o celular nessa posição assim: vertical", observou o apresentador em seu breve tutorial. Ele, inclusive, chama a atenção para o próprio formato da tela da TV: "Mas, para a imagem ser mais bem explorada aqui na televisão; repare o formato aqui da tela... O ideal é o que smartphone fique na horizontal".

A justificativa para que os vídeos ou fotografias sejam enviados na horizontal e não na vertical é para que os registros sejam exibidos respeitando o formato da tela de TV, aparecendo assim muito maiores, e explorando melhor o que foi capturado.

Por fim, Bonner sorriu e usou um termo bem popular entre os internautas: "Fica a dica", disse encerrando as explicações ao vivo.

A expressão em questão é comumente utilizada na internet através da hashtag #ficaadica, e com a brecha deixada pelo próprio JN, não foi diferente desta vez: o tutorial do apresentador viralizou nas redes sociais e foi parar na lista de assuntos mais comentados no Twitter.



Fonte: Canaltech

Comentários

22 Dez, 2017 - 10:48

Comentários