Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

2018 nem começou ainda e já temos boas notícias: muitos feriados espertos

Quem não adora quando um feriado cai na sexta-feira ou na segundona — dando aquela prolongada sempre bem-vinda ao fim de semana? E você já deu uma estudada no calendário do ano que vem? Não? Pois deveria! Isso porque, segundo nossos amiguinhos lá do site Mundo Estranho, 2018 será o ano com o maior número de feriados desse tipo do século. Nós avisamos que tínhamos boas notícias, né?

Imagem


De acordo com Felipe van Deursen, do Mundo Estranho, vários dos feriados que ocorrem em dias fixos cairão em sextas ou segundas ao longo de 2018 — e inclusive teremos alguns acontecendo em terças e quintas-feiras, o que significa que, além de feriados espertos, vão rolar feriadões! Anote na agenda:

  1. 1º de janeiro, Dia da Confraternização Universal: segunda-feira.
  2. 13 de fevereiro, Carnaval: terça-feira.
  3. 30 de março, Sexta-feira da Paixão: adivinhe...
  4. 21 de abril, Tiradentes: sábado (fuén).
  5. 1º de maio, Dia do Trabalhador: terça-feira.
  6. 31 de maio, Corpus Christi: quinta-feira.
  7. 7 de setembro, Dia da Independência: sexta-feira
  8. 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida (e das crianças também!): sexta-feira.
  9. 2 de novembro, Finados: sexta-feira.
  10. 15 de novembro, Proclamação da República: quinta-feira.
  11. 25 de dezembro, Natal: terça-feira.


Com exceção de Tiradentes, você viu que belezura de calendário? E não é só isso: para os que vivem nas mais de mil cidades que consideram o Dia da Consciência Negra — celebrado no dia 20 de novembro — como feriado, em 2018, ele ocorrerá em uma terça-feira e, portanto, aqueles que têm a sorte de emendar podem adicionar mais um feriadão na conta. Já os demais brasileiros não precisam perder a esperança, pois a aprovação desse dia como feriado nacional se encontra em tramitação no Congresso.

Muitos dias de folga

Aliás, Felipe fez para a gente o favor de somar todos os dias de folga que a galera sortuda que emenda todos os feriados — e ainda ganha de lambuja outros diazinhos, como os quatro dias de Carnaval e a quarta-feira de cinzas — vai ter no ano que vem: um total de 36 (sim, caro leitor, trinta e seis) dias. Os únicos anos que tiveram tantos feriados lindos desse jeito neste século foram os de 2001 e 2007.

Imagem


E o Felipe se lembrou de mais uma coisa importante: além desses 36 dias, em meados do ano que vem temos a Copa do Mundo, com os jogos da primeira fase acontecendo nos dias 17, 22 e 27 de junho, às 15h, 9h e 15h, o primeiro em um domingo (fuén, de novo), o segundo em uma sexta, e o terceiro em uma quarta-feira, respectivamente.

Imagem


E você sabe o que acontece no nosso país quando a seleção brasileira entra em campo na Copa, certo? Pois se o Brasil passar adiante — o que é bastante provável —, vão rolar ainda mais dias de torcida para a gente curtir. Feliz 2018 para todos nós!

Fonte: Megacurioso

Comentários

20 Dez, 2017 - 18:42

Comentários