Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Mozilla instala plugin da série Mr. Robot no Firefox sem pedir permissão aos usuários

Em parceria com a NBC Universal, a Mozilla disponibilizou um plugin chamado Looking Glass para um programa beta do navegador Firefox com o objetivo de promover um jogo de realidade aumentada baseado na série Mr. Robot. O problema, porém, é que a empresa não avisou os usuários sobre a instalação do add-on.

De acordo com o The Verge, diversos usuários relataram que o plugin simplesmente apareceu no navegador, e que ninguém lembrava de ter instalado o add-on. Após a confusão, a Mozilla revelou que o Looking Glass é parte de um game de realidade aumentada da série de TV sobre hackers e que, quando ativado, faz algumas mudanças em seletas páginas da web que trazem informações para o jogo.


Imagem

A aparição do add-on acabou gerando debates, afinal, a Mozilla, empresa que constantemente diz que se preocupa com a privacidade de seus usuários, distribuiu e instalou um plugin no Firefox sem o consentimento das pessoas. Em um comunicado, a desenvolvedora do navegador disse que o objetivo era "trazer uma experiência customizada" para os fãs da série e que o plugin não coletou nenhuma informação sobre os usuários.

Após a repercussão do caso, a Mozilla também moveu o plugin para a loja de add-ons do Firefox, e também deixou o código do Looking Glass disponível no Github.

Para quem não conhece, Mr. Robot é uma premiada série de TV que tem como um de seus principais focos temas como privacidade de usuários na internet e segurança online.

Fonte: Adrenaline

Comentários

18 Dez, 2017 - 15:07

Comentários