Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Cavaleiros do Zodíaco: Cinco melhores arcos do anime

Consideramos apenas as histórias canônicas

Seiya, protagonista de Os Cavaleiros do Zodíaco, talvez seja ao mesmo tempo um dos heróis mais esperançosos e mais sofridos na história dos animes. Apesar de suas habilidades e otimismo, a missão de proteger Atena já o colocou em diversas aventuras recheadas de tragédia e, para os espectadores um tanto quanto sádicos, diversão.

Abaixo, selecionamos as histórias do Cavaleiro de Bronze e de seus companheiros que mais gostamos desde o surgimento da franquia em 1986. Foram considerados apenas os arcos canônicos que compõe as principais sagas do anime -- Santuário, Poseidon e Hades.

Batalha das Doze Casas - Saga do Santuário

É claro que esta lista precisava começar com este arco. Embora o sucesso da Saga de Hades tenha sido enorme, a maior parte dos fãs deve considerar a Batalha das Doze Casas o momento mais memorável de Cavaleiros do Zodíaco. Além de contar com algumas das melhores batalhas e cenas emocionantes de sacrifício por parte dos Cavaleiros de Bronze, foi aqui que conhecemos os tão poderosos Cavaleiros de Ouro que, corrompidos, tornaram-se os principais oponentes de Seiya e seus amigos. Aos fãs, uma pergunta: Shaka ou Saga?



Santuário - Saga de Hades

O início da Saga de Hades é um dos mais empolgantes de Cavaleiros do Zodíaco. Finalmente é possível ver Mu de Áries em ação além de comparar o poder dos Cavaleiros de Ouro que enfrentam uns aos outros -- alguns em seus corpos normais e outros na forma de espectros. Inclusive, uma casualidade imprevisível marca esta fase do anime, que seguia em uma direção completamente nova. Uma na qual os Cavaleiros de Bronze, na verdade, estavam nitidamente em desvantagem em todos os combates. Nem mesmo Ikki foi o suficiente para que o bem triunfasse em alguns momentos.



Os Cavaleiros Negros - Saga do Santuário

Ainda nos primeiros episódios, os Cavaleiros de Bronze competem pela armadura de ouro de Sagitário em um torneio. No entanto, antes que alguém receba o prêmio de fato, sob as ordens de Ikki de Fênix, os Cavaleiros Negros roubam a armadura e fogem. Este é o primeiro contato do espectador com uma versão de Ikki completamente diferente do herói que ele se torna mais tarde. O personagem acabou se tornando uma dos mais queridos da franquia por ser o salvador da pátria em inúmeras ocasiões.



Inferno - Saga de Hades

Quando finalmente fica clara a intenção de Shaka após os acontecimentos da primeira parte da Saga de Hades, todos os cavaleiros seguem em direção ao inferno para enfrentar seus mais novos inimigos. Embora a qualidade da animação neste arco tenha caído com relação ao anterior, algumas revelações -- como a que é feita sobre Shun -- e o desfecho de partir o coração fazem valer a experiência e ajudam a estabelecer a base para que a jornada de Seiya finalmente se encerre nos episódios seguintes, que se passam nos Elíseos.



Saga de Poseidon

Consideramos a saga completa, porque, neste caso, não há uma divisão muito clara de fases ou arcos. A saga de Poseidon não costuma aparecer entre as favoritas dos fãs, mas esta história possui consequências cujas dimensões merecem bastante atenção. Diferente dos demais arcos em que os combates travados influenciam apenas na vida dos próprios Cavaleiros, aqui a humanidade paga pelos acontecimentos que envolvem os heróis. Em todo o mundo, maremotos, furacões e diversos outros desastres naturais estão sendo causados pela fúria do Deus dos Mares. Além de salvar Atena, Seiya e seus companheiros precisam mais do que nunca se preocupar em salvar o mundo, de fato. Além disso, foi durante esta saga que conhecemos Kanon, irmão de Saga de gêmeos, mais a fundo.



Fonte: Br/Ign

Comentários

18 Dez, 2017 - 12:32

Comentários