Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Dragon Ball: 5 motivos do porque Vegeta é melhor do que Goku

Ele pode não ser o mais forte, mas provavelmente é o mais querido!

Depois de quase 30 anos desde o lançamento original de Dragon Ball, Goku ainda é o grande protagonista da franquia de Akira Toriyama. Já vimos a sua superação pessoal e física ao alcançar diversos níveis diferentes de super saiyajin e muitos concordariam que ele é o melhor guerreiro do mangá. Mas será que "melhor" realmente quer dizer "mais forte"?

Temos aqui cinco argumentos que mostram que, apesar de ser extremamente forte, Vegeta é melhor do que Goku em muitos outros aspectos. Confira abaixo.

Vegeta sabe (ou pelo menos, tenta) cozinhar

Imagem

No episódio 6 de Dragon Ball Super, Vegeta decide cozinhar uma refeição inteira para Beerus. O resultado é desastroso, mas ele pelo menos tentou, certo? Enquanto isso, Goku nunca sequer tentou preparar o jantar e deixa tudo nas costas de Chi-Chi. A única coisa que o saiyajin protagonista faz é comer (e muito).

Vegeta é um príncipe

Tudo bem, Goku já alcançou níveis incríveis de poder e salvou o planeta Terra diversas vezes, mas apenas Vegeta de fato tem o sangue real. Isto é, o nome do planeta dos saiyajin era Planeta Vegeta, e o personagem é mesmo o filho líder do governo do planeta.

Pensando em linhagem real, não faria mais sentido que Vegeta tivesse mais destaque na franquia?

Vegeta é um bom pai e um bom marido

Imagem

Por mais que ele estivesse ocupado e sempre lutando, Vegeta fazia o possível para ser um bom marido para Bulma e um bom pai para Trunks e Bra -- inclusive, o personagem esteve presente no nascimento de sua filha mais nova em Dragon Ball Super e até se mostrou um pouco enciumado quando ela nasceu.

Enquanto isso, Goku já mostrou que não é um pai exemplar e sequer esteve presente no crescimento de seus filhos. Há quem diga ainda que Gohan foi criado por Piccolo -- tanto que, em Dragon Ball Z - O Renascimento de Freeza, é o guerreiro que cuida de Pan em uma certa cena --, e Goten foi criado por Gohan, já que Goku deixou de ressuscitar para poder continuar treinando.

Vegeta é mais estratégico e menos impulsivo...

... Pelo menos em uma luta. Enquanto Goku já está pronto para qualquer batalha e até já colocou o Universo 7 em risco com o Torneio do Poder, Vegeta é muito mais estratégico como guerreiro. Ao longo dos anos da franquia, ele amadureceu e começou a pensar mais nas consequências de seus atos antes de arranjar aceitar entrar em campeonatos que vão apagar universos em troca de esferas do dragão.

Vegeta entende mais sobre conquistar planetas

Imagem

Goku passou a infância ao lado de Bulma e durante boa parte de sua vida dedicou-se apenas a encontrar as esferas do dragão e tornar-se um lutador poderoso. Vegeta, no entanto, foi sempre mais ambicioso. Provavelmente por ter continuado entre os saiyajins, o guerreiro tinha missões que envolviam a conquista de outros territórios da galáxia e tinha uma visão muito mais ampla a respeito de todos os assuntos e conflitos que existiam no universo. Pode-se dizer que ele sempre teve mais consciência a respeito da dinâmica da vida na realidade de Dragon Ball.

Fonte: Br/Ign

Comentários

18 Dez, 2017 - 10:26

Comentários