Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 grandes momentos de Star Wars Rebels que você pode ter perdido!

Se você não assiste, está perdendo muita coisa boa!

Star Wars Rebels é a série animada mais atual da saga de George Lucas, que conta, entre outras coisas, como a Aliança Rebelde foi criada e seus primeiros passos contra o Império. A história se passa algum tempo depois de A Vingança dos Sith e anos antes de Uma Nova Esperança e guarda momentos incríveis.

Se você ainda não assiste, ainda tem tempo! São apenas quatro temporadas e muita coisa sobre saga é explicada por lá. Para quem assistiu Clone Wars, Rebels também é um prato cheio, pois é continuação quase direta da antiga animação.

Conheça os melhores momentos de Star Wars Rebels, até agora!

Créditos: Lucasfilm/Disney

Imagem

O alerta de Obi Wan

Logo no início da série vemos Kanan Jarrus, um dos personagens centrais e também Jedi, ter acesso à mensagem final de Obi Wan Kenobi, antigo mestre e general na República Galáctica, alertando para que ninguém vá ao Templo Jedi de Coruscant.

A mensagem é exatamente a mesma que foi vista em A Vingança dos Sith, quando Obi Wan invade o templo atrás de Anakin, seu antigo discípulo. A cena é tocante, pois Kanan é um dos sobreviventes da Ordem 66.

Imagem

O Grande Inquisidor

O grande vilão da primeira temporada de Rebels é o Grande Inquisidor, uma espécie de agente secreto do Imperador, que utiliza sabre de luz e também a Força.

Ele não é considerado Sith, mas dá trabalho para Kanan e seu aprendiz, Ezra, durante diversas lutas empolgantes. Mais tarde é revelado que este primeiro Inquisidor era um dos guardas do antigo Templo Jedi, que foi corrompido por Palpatine.

Imagem

Almirante Thrawn

Desconsiderado pela Disney no novo cânone de Star Wars, o Grande Almirante Thrawn retornou oficialmente em Star Wars Rebels.

Para quem leu a Trilogia Thrawn nos livros, saiba que ele continua implacável nesta nova encarnação, um estrategista nato e que lida com os problemas de forma fria e calculista. Alguns dos melhores momentos da terceira temporada do seriado são dele.

Imagem

Capitão Rex de volta

Um dos Clone Troopers mais populares de Clone Wars, e também dos filmes, Capitão Rex está de volta e o melhor – ele não foi afetado pela Ordem 66, como mostrado ao final do seriado anterior, já que ele removeu o chip de controle em sua cabeça.

Rex aparece ao lado de outros dois Troopers veteranos mas, após uma missão ao lado dos Rebeldes, decide se unir à causa e continuar suas batalhas. Há rumores de que Rex aparece até mesmo em O Retorno de Jedi, como um "retcon" (uma história conhecida, contada de novo), durante a batalha de Endor, graças a essa sua inclusão em Rebels.

Imagem

Hondo Ohnaka de volta

Hondo não é um personagem muito querido, mas é ótimo ver seu retorno de Clone Wars em Rebels, pois isso cria um senso de continuidade entre as duas séries.

O contrabandista nada honrado continua da exata mesma forma que o vimos em Clone Wars, mas sem controlar seu próprio exército e, claro, um pouco mais velho.

Imagem

Wedge Antilles entra para a Rebelião

O piloto Wedge Antilles, uma espécie de "Poe Dameron da Rebelião", era um dos melhores amigos de Luke na trilogia clássica e teve seu passado explorado no Universo Expandido.

Rebels traz o exato momento em que Wedge abandona a academia imperial e decide entrar para a Aliança Rebelde. Ver o surgimento de um dos principais personagens da saga é sempre empolgante e interessante.

Imagem

A fundação de Yavin 4

Yavin 4 foi uma das bases rebeldes na época da trilogia clássica de Star Wras – na verdade, foi a base mais famosa e mais emblemática, pois foi de lá que a Aliança Rebelde traçou seu plano para destruir a Estrela da Morte.

Em Star Wars Rebels também vemos os rebeldes se instalando por lá e utilizando o cenário de forma ativa. É explicado ainda como eles chegaram até o local e que base o grupo utilizava antes.

Imagem

Obi Wan vs Maul

Maul, que não é mais Darth, retornou em Clone Wars com seu irmão, Savage Opress, mas foi derrotado, depois de muito tempo, por Darth Sidious. Ele volta novamente em Rebels, primeiramente tentando influenciar Ezra para ficar ao seu lado, mas depois com sede de vingança contra Obi Wan, seu antigo inimigo.

O aguardado acerto de contas acontece! Maul e Obi Wan se encontram em Tatooine e lutam de forma breve e elegante. Já velho e cansado, Maul é derrotado, mas não antes sem entender seu papel no mundo.

Imagem

Darth Vader vs Kanan e Ezra

Vader faz diversas participações em Rebels e só sua presença já seria motivo suficiente para você assistir. Em um de seus momentos mais importantes, o Lord Sith encara Kanan e Ezra, ainda em início de treinamento.

A batalha é rápida, mas bonita de assistir. Vader ainda é uma máquina de matar e pesa a mão contra a dupla de forma severa. Ezra e Kanan sobrevivem, mas saem do conflito completamente derrotados pelo vilão.

Imagem

"Eu não sou Jedi"

O maior e melhor momento de Star Wars Rebels, com toda a certeza, é o confronto entre Ahsoka e Darth Vader. A antiga aprendiz de Anakin Skywalker surge na série, anos mais velha, e desde então os fãs aguardavam pelo reencontro da dupla.

Vader chega a lembrar de Ahsoka com algum apreço durante o combate, mas logo desiste e retoma seu lado assassino para eliminar a Jedi. Neste momento, a guerreira responde "Eu não sou Jedi" e parte para um novo ataque contra o Lord Sith.

Até hoje não sabemos o paradeiro de Ahsoka após este conflito, já que ele termina seu mostrar sua conclusão, mas a esperança é de que a antiga padawan ainda esteja viva e em algum lugar do cosmo.

Fonte: Legiaodosherois/Uol

Comentários

16 Dez, 2017 - 12:58

Comentários