Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

5 games em que os deuses ocupam um papel central

Abençoados sejam

Forças divinas são elementos fundamentais em diversos games de gêneros diversos, servindo de força-motriz não apenas para a narrativa, como também para determinar a jogabilidade.

A seguir, selecionamos cinco títulos de plataformas e épocas diversas nos quais os deuses, pertencentes a crenças culturais ou mitologias próprias, ocupam papéis de destaque. Será que você já jogou todos eles? Aprecie:

Smite

O MOBA (Massive Online Battle Arena) criado pela produtora Hi-Rez (e lançado no Brasil pela Level Up Games) traz um compilado de mais de 90 personagens das mais diversas mitologias e culturas do mundo, que enfrentam-se em um mapa visando conquistar a base do time adversário. O título possui diversos modos de jogo e há até modos cooperativos contra IA (Inteligência Artificial).

Os personagens disponíveis em Smite são de diversas mitologias: romana, grega, egípcia, japonesa, nórdica, celta, chinesa, hindu e maia. As figuras e os deuses normalmente possuem habilidades fidedignas aos poderes citados na própria mitologia, e cada um é apresentado com uma história de contextualização.

Smite é gratuito para jogar no PC, Xbox One e PlayStation 4.



God of War

Na Primeira Era do hack-and-slash God of War, Kratos, um guerreiro espartano, mata o Deus da Guerra grego, Ares, tornando-se o próprio Deus da Guerra. Assim, o protagonista sai em busca de vingança pela morte da esposa e filha. Kratos então aprende que é um semi-deus, filho de Zeus, o rei dos deuses do Olimpo, que trai o protagonista.

Ao longo de sua jornada, ele encontra diversos deuses da mitologia grega, como Atena, Hades, Poseidon, Hefesto, Hélio e outros. Além das entidades superiores, Kratos também precisa derrotar diversos oponentes da mitologia, como harpias, minotauros, quimeras e ciclopes. Há também a presença dos Titãs, como Gaia e Cronos.

A próxima instalação da franquia dará início à Segunda Era, e se passará na mitologia nórdica. O game, intitulado de God of War, está previsto para ser lançado em 2018 para PlayStation 4, ainda sem uma data oficial anunciada.



Fight of Gods

Assim como Smite, o game de luta 2D Fight of Gods traz deuses de diversas religiões e culturas. Além de entidades, como Buda, Zeus e Moisés, o jogo ainda permite que você jogue como Jesus Cristo e até o Papai Noel.

O título ainda está em acesso antecipado na plataforma Steam.



Okami

Originalmente lançado para PlayStation 2 em 2006, o game de ação e aventura do Clover Studios, Okami, trouxe aos consoles uma das melhores abordagens da mitologia japonesa. O título retrata a jornada da deusa do sol Amaterasu, a fim de acabar com uma maldição que espalha-se e destrói o Japão.

Há outros deuses presentes na trama, como Susanoo, o deus dos mares e tempestades, responsável por derrotar a criatura demoníaca de oito cabeças, Orochi. Em Okami, ele é retratado como um guerreiro em ascensão, que inicialmente apresenta-se como covarde, mas cresce com o passar da narrativa.

Um dos primeiros contatos que o jogadores têm é com Sakuya, um espírito e a guardiã do vilarejo Kamiki. De acordo com a mitologia, ela é filha do deus da montanha Oyamatsumi -- que também é irmão de Amaterasu.

Recentemente, o game recebeu uma versão remasterizada, Okami HD para PlayStation 4, Xbox One e PC. O título tem suporte para ser rodado em 4K.



Mortal Kombat

A série Mortal Kombat, que em 2017 completou 25 anos, possui uma mitologia rica e própria. A trama gira em torno de deuses anciões e do Um Ser, que eventualmente é derrotado pelos anciões e capturado em fragmentos chamados de Kamidogu.

Essas peças foram espalhadas pelo universo e, assim, criaram-se os planetas. Cada um dos planetas possui um deus protetor (como o Raiden, na Terra) e para que um planeta funda-se com o outro, é necessário vencer dez torneios mortais, intitulados de Mortal Kombat.

Durante a franquia, a trama se expande, tornando-se mais densa e violenta. O envolvimento dos deuses anciões é quase nula, a menos que haja algum acontecimento direcionado diretamente a eles. No entanto, os deuses protetores estão constantemente em combate no torneio MK e nas lutas que acontecem durante a narrativa.

A última instalação da série foi Mortal Kombat X em 2015, disponível para PlayStation 4, Xbox One, PC, Android e iOS.



Claro, há muitos outros títulos que são focados nos deuses e que não foram citados nessa matéria. então aproveite a sessão de comentários abaixo para citar os favoritos. Confira também a nossa lista com os sete deuses nórdicos que gostaríamos de ver no próximo God of War.

Fonte: Br/Ign

Comentários

15 Dez, 2017 - 10:26

Comentários