Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Na onda de Star Wars, Nvidia lança Titan XP temática

Boa parte da população que tem alguma inclinação geek está indo em manadas aos cinemas do mundo para assistir ao Star Wars: Os Últimos Jedi, então a NVIDIA quis aproveitar a ocasião para lançar uma edição especial e limitada de sua placa mais poderosa, a Titan XP, tematizada e que vai agradar a siths e jedis por aí.

A versão do lado negro da força é a Galactic Empire, que vem em preto e vermelho, como é de se imaginar. Já a Jedi Order vem com uma caixa branca e com uma iluminação verde, como manda o figurino. As duas versões fazem parte da série de coleção da marca – o que já faz uma GPU poderosíssima e caríssima ser ainda mais cara.

O preço lá fora é de US$ 1,2 mil, mas aqui no Brasil a placa está sendo disponibilizada em alguns sites por mais de R$ 5 mil.



O desempenho, pelo menos, não vai ser um problema para ninguém, visto que a série Titan XP veio para superar de forma substancial a 1080 Ti, até então a placa mais poderosa do portfólio da NVIDIA. São 12 GB de memória GDDR5X, 11,4 GBPS de velocidade de memória, um clock de 1582 MHz e 3840 núcleos CUDA, tudo na arquitetura Pascal da marca.

Então, caso você tenha alguns milhares de reais dando sopa por aí, gosta pra caramba de Star Wars e quer uma placa de vídeo monstruosa para completar seu setup, a GPU perfeita pode ter surgido – e, quem sabe, você vai conseguir rodar Crysis.

Fonte: Voxel

Comentários

14 Dez, 2017 - 23:30

Comentários