Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Personagem poderá NÃO ter morrido em The Walking Dead. Entenda!

Imagem

Atenção: Este post contém muitos spoilers de The Walking Dead.

Eu sei, você também não para de pensar naquela última cena do episódio 8 da 8ª temporada de The Walking Dead. Foi uma meia temporada tensa e com muitos altos e baixos. Mas ao final, fomos surpreendidos novamente. Talvez, a maior reviravolta que a série já viu, com a provável morte de Carl. Um personagem tão importante das HQs tem seu adeus dado como certo. O ator já se despediu nas redes sociais. O pai do Chandler Riggs está furioso com a produção da série. Mas e se tudo isso for parte de um grande plano da AMC para elevar o interesse em The Walking Dead novamente?

Sabemos que a série vem perdendo audiência ano após ano. E tudo é culpa de um roteiro desleixado, cenas mal gravadas e escolhas ruins de roteiro. Talvez até na intenção de estender a série o máximo possível. Uma das preocupações também pode ser a própria HQ, já que a série se aproxima cada vez mais de onde os quadrinhos estão. Porém, a salvação de Carl da TV, pode estar justamente nas HQs.

Mas atenção: tudo isso é uma teoria baseada na minha experiência com os quadrinhos de The Walking Dead. Talvez eu esteja sendo mais criativo que os próprios roteiristas.

Os Sussurradores

Imagem

Após o arco de Negan, os quadrinhos de The Walking Dead nos apresentaram aos Sussurradores. Como cada grupo de sobreviventes daquele mundo apocalíptico, eles encontraram uma maneira de continuar vivos e se sustentarem. No passado já vimos um grupo canibal, o grupo do Governador, neste momento acompanhamos o implacável grupo de Negan, que ganha tudo com a força. Os Sussurradores usam os próprios zumbis para enganar suas presas. Para atacar outros humanos e conquistar território ou mantimentos, eles usam máscaras feitas de pele de zumbis e melecam todo o corpo com as tripas dos mortos vivos, como Rick e sua turma fazem muitas vezes na série para se salvar de situações complicadas.

Totalmente disfarçados, os Sussurradores conseguem andar em meio aos zumbis e começam a "sussurrar" palavras próximo dos humanos. Assim, suas vítimas ficam em dúvida com o que ouvem. "Será que os zumbis estão falando?", "Há pessoas vivas aqui perto?". Enquanto seus adversários entram em dúvida, os Sussurradores atacam.

Como Carl foi mordido e porque ele parece estar infectado?

Imagem

Quando vimos que Carl entrou no esgoto, até aquele momento ainda não havia um motivo claro para ele ter sido mordido. Já vi por aí algumas teorias dizendo que Carl foi mordido na cena em que ele foi derrubado por dois mortos vivos enquanto ajudava Siddiq. Que dali em diante ele já sabia que morreria. Mas e se não foi naquele momento? Talvez Carl tenha entrado em atrito com outros zumbis depois que Negan derrubou os muros de Alexandria. Talvez, em meio a esses zumbis, já existissem alguns sussurradores e um deles teve que levar seu disfarce até o limite, caso contrário poderia ser ele, o sussurrador, morto pelos zumbis. Então ele mordeu Carl para não deixar seu disfarce. A mordida que vimos em Carl é diferente de quando um zumbi pega mesmo pra valer. Eles tiram pedaços. Não era o caso.

Como um sussurrador não é um zumbi, mas carrega consigo detritos de um morto vivo, Carl teria sido mordido por um humano. Sua infecção viria das tripas dos zumbis, assim como o Padre Gabriel está bem mal neste momento da série por ter usado deste artifício para escapar dos zumbis com Negan. Ninguém até hoje ficou de cama por ter feito aquilo, mas como aconteceu com Gabriel, pode ter ocorrido com Carl. Então, Carl poderá estar com uma infecção, mas não ao ponto de virar um zumbi. Essa infecção entrou pela mordida do sussurrador ou qualquer outra ferida que Carl pudesse ter. Ele precisaria então de tratamento médico, como Gabriel está passando agora. Mas quando perceberem que ele não vai virar zumbi, entenderão que ele pode ser imune ou coisa assim. A explicação viria no futuro, quando os Sussurradores entrarem na série.

Tudo seria uma grande jogada de marketing?

Imagem

Não acho que essa infecção do Gabriel exista por nada. Novamente, todo mundo usava deste artifício para escapar de uma quantidade muito grande de zumbis e nunca vimos dar errado. Porque daria logo agora? Imagino que a produção da série criou esta situação para explicar como Carl escapará da morte. Toda a reclamação do pai do ator, despedida de Chandler Riggs e comoção ao redor deste fato, pode ser um grande teatro para chamar a atenção para série novamente. Até porque vimos tão pouco de Carl nesta temporada que este pode ser um motivo de colocar o ator em evidência.

E você, acha isso possível? Comente! Traga a sua teoria.

Fonte: Comboinfinito

Comentários

13 Dez, 2017 - 19:16

Comentários