PUBG tem sérios problemas de performance no Xbox One e até mesmo no Xbox One X
O game PlayerUnknown’s Battlegrounds mal chegou no Game Preview do Xbox e já está trazendo preocupações em relação ao seu desempenho nas plataformas da Microsoft.No lobby onde os jogadores ficam antes da partida, por exemplo, o game roda a cerca de 18 quadros por segundo no Xbox One, na análise da Digital Foundry. A situação melhora um pouco no Xbox One X, onde o desempenho sobe para uns 21 fps. O gerenciamento de memória também é um problema e as texturas carregadas são bastante rudimentares nesta área do jogo.
Ao subir no avião da onde os 100 jogadores pulam de paraquedas no começo da partida, as coisas pioram. O Xbox One chega a cair a 14 fps, enquanto o Xbox One X atinge 17 fps. Quando você está chegando no chão, o jogo pode chegar até a até 4 fps.
As coisas melhoram durante o gameplay, onde o Xbox One X consegue se aproximar de 30 fps em boa parte do tempo. O Xbox One original tem maior dificuldade, e fica bastante tempo entre 20 fps e 26 fps.
Como nota o pessoal do Digital Foundry, o desempenho varia de maneira dramática. Ou seja, tem momentos em que ele vai rodar no desempenho pretendido, de 30 fps, durante uma boa parte do tempo, tanto no XOne X quanto no XOne.
O lado bom é que, como todo o gargalo está no processador, o game roda em 4K nativos no XOne X e 1080p nativos no XOne. Detalhes como as texturas e a distância de desempenho são superiores no console mais poderoso.
É importante notar que o game ainda está em acesso antecipado, mesmo nos consoles. Espera-se que esse desempenho vá melhorar até o lançamento oficial nos consoles, que será numa data ainda não anunciada.
A versão PC não é um exemplo de desempenho, mas ainda assim conseguimos rodar o game com uma média de 45 fps no PC Baratinho. Na ocasião, usamos um Intel Pentium G4560, 8GB de RAM e Nvidia GTX 1050, custando um total de R$ 1,7 mil.