Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Assassin's Creed Origins comemora um mês sem ser crackeado

O mundo dos jogos de PC conseguiu colocar bastante pressão nos piratas com o lançamento do sistema Denuvo de anti-pirataria, mas como tudo que é bom acaba, ele acabou sendo vencido eventualmente pelos piratas, e casos como Mass Effect Andromeda sendo crackeado em apenas um dia, e Resident Evil 7 levando apenas cinco para ser quebrado nos levaram a achar que novamente entraríamos numa era de pirataria rompante no PC.

Bom, parece que Assassin’s Creed Origins está aí pra provar que não tão rápido assim, queridinha.

Desde que o jogo foi lançado, há exatamente um mês, Assassin’s Creed Origins ainda não foi crackeado por ninguém, graças à sua combinação de Denuvo e VMProtect, possuindo assim dois níveis de proteção contra cópias e dificultando muito mais a vida dos piratas do que eles imaginariam.

Imagem

Outros jogos que estavam sendo crackeados em tempo recorde estavam usando apenas o Denuvo e, com as vulnerabilidades do sistema de proteção começando a aparecer, ficava fácil de romper o sistema de anti-cópias do jogo. Agora, mesmo quebrando um dos sistemas, o outro acaba segurando a tentativa de piratear o jogo, exigindo assim um crack que quebre ambos os sistemas simultaneamente.

Além de Assassin’s Creed Origins, outros jogos que não foram crackeados recentemente foram Injustice 2, Football Manager 2018, Need for Speed Payback e Star Wars Battlefront 2. No caso desses outros jogos, eles têm usado a última versão do Denuvo apenas, e ela parece estar dando conta do recado até aqui.

Vale ressaltar aqui que os sistemas anti-pirataria não servem exatamente para deixar um jogo sem crack pra sempre, e sim para protegê-lo de cópias pelos primeiros 2 ou 3 meses, que respondem por quase 90% das vendas totais de um jogo.

Será que a pirataria vai sofrer mais um retrocesso com essas inovações? É o que vamos descobrir nos próximos meses.

Fonte: Criticalhits

Comentários

27 Nov, 2017 - 12:55

Comentários