Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Segundo a lei britânica, loot boxes não são gambling

A questão parece não reunir consenso.

As loot boxes cujo conteúdo depende da sorte, não vão de encontro aos critérios do Reino Unido para 'gambling' ilegal.

De acordo com a UK Gambling Commission, uma vez que os prêmios desbloqueados nas loot boxes só podem ser usados nos jogos nos quais são ganhas, e não podem ser trocados por dinheiro, não preenchem os critérios para "atividade de gambling licenciável."

Apesar das loot boxes, como as que se encontram em Battlefront II, da EA, Overwatch, da Blizzard e mais jogos, não caírem sob a alçada de uma operação de gambling ilegal, a comissão não deixou de expressar preocupação acerca desta prática nos videojogos.

A comissão disse que, apesar "da linha entre os jogar videojogos e o gambling se estar a tornar demasiado tênue," a sua função é intervir quando a prática vai de encontro à definição de gambling sob a lei do Reino Unido.

Recentemente, a Bélgica fez um esforço para banir as loot boxes na Europa, tendo a sua própria Gaming Commission determinado que as loot boxes caem sob a sua autoridade. Nos Estados Unidos, a ESRB determinou que as loot boxes não são gambling, sob os seus próprios critérios.

As preocupações acerca do sistema da EA no recém lançado Star Wars: Battlefront II levou a editora a remover temporariamente as microtransações do jogo. O representante do estado do Havai, Chris Lee, propôs legislação para banir a venda de jogos com loot boxes a qualquer um que seja menor de 21 anos. No entanto, a influência de Lee é limitada ao seu estado, e, até agora, nenhuma lei do gênero foi proposta a nível federal.

Imagem

Imagem

Fonte: Pt/Ign

Comentários

27 Nov, 2017 - 12:18

Comentários