Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Games do Xbox original não estão disponíveis no Xbox One brasileiro

Desde o dia 24 de outubro, os donos de Xbox One podem jogar games do primeiro console da Microsoft no videogame atual, graças à retrocompatibilidade entre as plataformas. Aqui no Brasil, porém, isso só é possível se você tem o disco do jogo, pois nenhum dos games pode ser adquirido na loja digital do Xbox.

A retrocompatibilidade do Xbox original foi um dos principais anúncios da Microsoft na E3 deste ano e a chegada do recurso foi bastante festejada pelos fãs e pela própria empresa. Inclusive, no site do Xbox há um anúncio com os 13 jogos da plataforma veterana que podem ser jogados no Xbox One.

Imagem

Mas, ao selecionar a opção para comprar esses jogos, a página exibe apenas uma mensagem de "Em breve". Trinta dias depois do lançamento, esse é o único resultado de busca para os jogos do Xbox original na loja digital.

Imagem

Na versão norte-americana da lojinha do Xbox, você pode comprar os jogos, pagando em dólar. A loja brasileira oferece games do Xbox One e a lista robusta de games do Xbox 360, mas nem sinal de "Ninja Gaiden Black", "Star Wars: Knights of the Old Republic" ou de qualquer outro jogo do primeiro console da empresa.

Procurada por UOL Jogos, a Microsoft fez a seguinte declaração:

"Como de costume, a disponibilidade regional varia de título para título. Ou seja, caso a versão original do jogo não esteja disponível em seu mercado, não será possível o acesso no Xbox One via retrocompatibilidade. Caso o jogador tenha acesso ao jogo original, seja digital ou em mídia física, então, ele poderá jogar no Xbox One normalmente."

Ou seja, como o Xbox "caixa preta" não foi lançado no Brasil - e seus games também não - só é possível jogar se você tiver a versão em disco ou fizer a compra digital em outro país, mudando a região da Xbox Live e pagando em moeda estrangeira.

Atualmente, 13 games do primeiro Xbox podem ser jogados via retrocompatibilidade:

  1. Star Wars: Knights of the Old Republic
  2. Ninja Gaiden Black
  3. Crimson Skies: High Road to Revenge
  4. Fuzion Frenzy
  5. Prince of Persia: The Sands of Time
  6. Psychonauts
  7. Dead to Rights
  8. Black
  9. Grabbed by the Ghoulies
  10. Sid Meier's Pirates!
  11. Red Faction II
  12. BloodRayne 2
  13. The King of Fighters Neowave

Fonte: Jogos/Uol

Comentários

24 Nov, 2017 - 08:31

Comentários