Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Coisa demais: Steam recebeu 6 mil jogos somente em 2017

Mesmo tendo mudado sua política de entrada de novos games em seu sistema, a Valve ainda teve que lidar com um número-recorde de lançamentos no Steam em 2017. Segundo o analista da Niko Partners, Daniel Ahmad (que você pode conhecer como ZhugeEX no Twitter), mais de 6 mil jogos foram adicionados à plataforma este ano.

Conforme Ahmad observa, esse número pode aumentar ainda mais, visto que ainda resta pouco mais de um mês até que o ano chegue ao fim. Para efeitos de comparação, esse número supera a quantidade total de jogos que foram incluídos no Steam entre os anos de 2005 e 2015 — e como os usuários da loja sabem, quantidade não significa necessariamente qualidade.



Grande parte do fluxo de lançamentos é resultado do sistema Steam Direct, que substituiu a solução Steam Greenlight no começo do ano. Segundo informações divulgadas pela Kotaku, nada menos que 1 mil títulos já passaram pelo sistema desde sua estreia — algo lucrativo para a Valve, que consegue pelo menos US$ 100 a cada game adicionado por esse método.

A empresa reconhece que esse grande número de jogos traz algumas consequências negativas, como uma maior dificuldade de encontrar títulos em meio a uma grande seleção de "shovelwares". Entre as soluções propostas por ela até o momento estão sistemas como os Curadores Steam e algoritmos que sugerem opções de compra baseadas em seu histórico de jogos.

Fonte: Voxel

Comentários

13 Nov, 2017 - 12:13

Comentários