Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

3 coisas que "Call of Duty" pode aprender com "WW2" e uma que deve esquecer

O recém-lançado "Call of Duty: WWII" vendeu o dobro do jogo anterior, "Infinite Warfare", com apenas 3 dias nas lojas, mesmo longe de ser o melhor game da série. Se a ambientação de Segunda Guerra Mundial não foi o estouro que a Activision esperava, a verdade é que "WWII" acerta em alguns elementos - e erra, de forma embaraçosa, em uma ideia em particular.

Listamos a seguir três coisas que a franquia "Call of Duty" pode aprender com "WWII"... e uma que, para o bem de todos, a série deve esquecer o quanto antes. Confira!

3 COISAS QUE "WW2" PODE ENSINAR PARA A SÉRIE

Imagem

Modo Guerra

O modo Guerra é a grande novidade do multiplayer de "WWII". Similar ao modo Rush do rival "Battlefield", Guerra é uma modalidade onde dois times disputam objetivos no campo de batalha. Um time ataca e o outro defende, o que resulta em partidas mais estratégicas do que o mata-mata desenfreado típico de "Call of Duty".

É um modo de jogo bem feito e, mesmo não sendo algo único de "CoD", é bom o bastante para aparecer em jogos futuros da série, inclusive com temática (e equipamentos) atuais ou futuristas.

Imagem

Quartel General

O Quartel General é outra ideia vinda de um jogo de tiro, mas ao menos, da mesma casa: a inspiração para a área social vem da Torre de "Destiny", também da Activision. O Quartel General é um lobby jogável e pode representar o começo do caminho para um dia vermos um "Call of Duty" que não separe tanto a experiência solo das partidas multiplayer.

Imagem

Desafios diários e semanais

Ainda sob a influência de "Destiny" (e de jogos de luta como "Injustice" e quase todos os bons games mobile), "WWII" adota um sistema de desafios diários e semanais. As tarefas e a recompensa pela conclusão dão uma motivação extra para voltar todos os dias ao jogo e, junto com o sistema de evolução e novos equipamentos, introduzem uma sensação de progresso mais fácil de perceber do que só a busca pelos níveis de Prestígio dos jogos anteriores.

UMA COISA QUE "CALL OF DUTY" PRECISA ESQUECER

Imagem

Abrir loot boxes na frente de outros jogadores

Em "WWII", você pode comprar as famigeradas "loot boxes", caixas com itens e outras perfumarias para usar no jogo.Até aí, quase todo game recente tem algo assim. Porém, nesse "Call of Duty", as caixas caem do céu durante a invasão do Dia D. Você está lá, lutando para tomar a Normandia, e um dos seus colegas para tudo para abrir uma loot box! E o pior, o jogo recompensa a atitude - inclusive a sua de ficar assistindo. É uma ideia bem embaraçosa e que deveria ser esquecida e deixada para trás pelas produtoras da franquia!

Fonte: Jogos/Uol

Comentários

11 Nov, 2017 - 01:03

Comentários