Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Retrocompatibilidade no Xbox One X impressiona, e “comparação” com PC também

Retrocompatibilidade no Xbox One X é mais do que se esperava!

Aos poucos a Microsoft vem revelando mais a respeito do poder de fogo e da retrocompatibilidade presente no Xbox One X. Agora temos alguns gameplays para constatar o que o console é capaz de fazer.

O Xbox One X é o único console que oferece 4k nativo e 60fps em uma relativa parcela de seus games. Alguns como Gears of War 4 poderão rodar a 30fps no modo campanha e a 60fps no multiplayer. Tudo com resolução 4K. Pra quem não possui uma TV 4K, como este que vos fala, o console fará um upscaling para melhorar a qualidade visual e consequentemente a experiência do jogador.

Algo interessante é que alguns dos games lançados para o Xbox 360 receberão em sua retrocompatibilidade com o Xbox One X algumas melhorias visuais consideráveis. Principalmente no que diz respeito a textura. Tornando-se ainda mais notórias que as presentes no Xbox One.

Confira:





Também há vídeos, como o presente no canal da GameSpot, que andam gerando algumas controvérsias. Eles exibem a ideia de que o novo console da Microsoft é superior a um PC top. Muitos estão dizendo que as especificações do game não estavam em "Ultra" no PC, ou que as texturas não estavam em 4K.



O buraco é mais embaixo…

O fato é que o Xbox One X é o console mais poderoso da atual geração, sendo o único com 4k nativo. No entanto, ser superior a um PC com a melhor configuração de hardware, que não é o caso da compararão usada no vídeo, é um tanto quanto duvidoso. Levando em conta toda a versatilidade das produtoras com relação ao PC, é difícil de acreditar que a máquina fique para trás. Mesmo que os games sejam otimizados para console, existem diferentes placas como a GTX 1080 (não esquecendo das demais configurações da máquina como processador, RAM, placa-mãe e etc) que podem entregar qualidades tão boas quanto à do Xbox One X.

O vídeo abaixo pode exemplificar melhor a situação:

Fonte: Comboinfinito

Comentários

11 Nov, 2017 - 00:42

Comentários