Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Nutella muda receita e fãs ficam indignados

A Ferrero, fabricante da Nutella, confirmou em sua conta no Twitter dos Estados Unidos que fez uma mudança leve na receita

Para uma marca amada como a Nutella, qualquer lançamento ou novidade é motivo de alvoroço entre os fãs. Ainda mais uma mudança na receita da pasta de avelã com chocolate.

Um grupo de proteção aos consumidores na Alemanha informou que um pote de Nutella agora tem mais açúcar – e, consequentemente, menos chocolate e avelã.

A quantidade de leite desnatado em pó subiu de 7,5% para 8,7% e a quantidade de açúcar foi de 55,0% para 56,3%, de acordo com a Hamburg Consumer Protection Centre’s, que ainda declarou que o novo produto é mais claro que o anterior, o que pode significar que os ingredientes substituíram parte do cacau na receita.

A Ferrero, fabricante da Nutella, confirmou em sua conta no Twitter dos Estados Unidos que fez uma mudança leve na receita, mas que o valor nutricional continua o mesmo.



No site brasileiro da Nutella, a quantidade de açúcar não é informada, mas o leite em pó corresponde a 8,7% do total.

Em comunicado enviado à imprensa, a companhia afirmou que a receita teve mudanças sutis.

"A receita de Nutella passou por um pequeno aperfeiçoamento, mínimo em relação ao produto completo. Todos os aspectos nutricionais relevantes permanecem similares. O aperfeiçoamento realizado é tão sutil que, quando avaliamos a porção indicada de consumo de Nutella (20g), não são encontradas mudanças nas informações nutricionais em relação a versão anterior da receita. Pequenas diferenças nas informações nutricionais aparecem somente quando levamos em conta 100g do produto.

A quantidade de açúcar adicionado não aumentou. A qualidade e a origem de todos os ingredientes da Nutella permanecem os mesmos. Garantir a qualidade de Nutella é o que sempre buscamos e isso não mudou", disse a companhia.

Reclamações

Os fãs foram rápidos ao reclamar da mudança.

Um consumidor escreveu, no Twitter: "como a qualidade não é comprometida quando você aumenta o conteúdo de leite em pó e açúcar?". Outro disse que "Nutella já é doce o suficiente. Por que mudar algo que não tem nenhum problema?"

A nova fórmula, com mais açúcar, vai na contramão de outras empresas, que estão buscando produtos mais saudáveis.

A Nestlé anunciou que criou uma nova estrutura para o açúcar que permite usar menos da matéria-prima e manter o mesmo sabor. A Coca-Cola também busca alternativas ao açúcar e inclusive oferece prêmios para quem a ajudar com esse problema.

Fonte: Exame/Abril

Comentários

10 Nov, 2017 - 11:23

Comentários