Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Este usuário de Twitter explorou uma brecha para postar um tweet de 35 mil caracteres

Lembra quando o Twitter parou de limitar o número de nomes de usuário que você podia marcar em um post e, de repente, por alguns dias, as pessoas começaram a marcar dezenas de usuários de uma vez só de zoeira? Bom, se as pessoas começaram a replicar este hack que você verá a seguir, isso vai fazer da sua timeline um inferno bem pior do que aquele.

No sábado, o usuário de Twitter Timrasett publicou um tweet com 35 mil caracteres. Sim, enquanto algumas pessoas estão implorando para serem incluídas no clubinho dos 280 caracteres ou estão reclamando da escolha do Twitter de duplicar o tamanho potencial de um tweet, parece que tem uma brecha que permite que você acabe com a fluidez das linhas do tempo dos outros em grande estilo.

Timrasett trabalhou em conjunto com outro usuário, chamado HackneyYT, para quebrar o limite de caracteres do Twitter com uma mensagem que começava com "Pessoal! @Timrasett e @HackneyYT consegue exceder o limite de caracteres! Não acredita na gente? Aqui vai uma prova com uns 35 mil caracteres". Depois disso, milhares de caracteres sem sentido apareceram. Pelo menos uma parte do truque é que todo esse nonsense é formatado como uma URL. Parcialmente durante o longo tweet, você vai encontrar os caracteres ".cc/tsyau…", e então ele continua com mais aleatoriedades.

Não está claro por que esse método contornou as ferramentas de redução de link automáticas do Twitter, mas o post foi tratado da mesma maneira que um com URL de tamanho padrão, razoável. Ambos os usuários foram suspensos por um tempo, e o tweet, deletado. Ainda bem que o Internet Archive salvou — para o caso do pessoal do Guinness decidir que isso possa contar como o tweet mais longo já registrado.



Entramos em contato com ambos os usuários para ver se eles queriam revelar o truque, mas, por enquanto, eles estão recusando qualquer pedido em suas respectivas timelines. Também entramos em contato com o Twitter para falar da brecha e perguntar se eles fizeram alguma mudança para evitar que ela aconteça novamente. A empresa ainda não respondeu. Quando tentamos simplesmente tweetar a mesma mensagem, agora ela passa levemente do limite de caracteres. Tire alguns poucos caracteres, publique, e você vai receber a mensagem padrão de tweet excedendo o limite.

Para todos vocês, monstros por aí, que querem o novo limite de 280 caracteres, agora existe um objetivo ainda mais ambicioso no radar.

[Internet Archive via The Next Web]

Imagem do topo: Twitter

Fonte: Gizmodo/Uol

Comentários

06 Nov, 2017 - 17:03

Comentários