Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

As 5 maiores polêmicas de South Park no mundo dos games

South Park: A Fenda que Abunda Força vem por aí e, antes mesmo do lançamento, o game já está provocando polêmicas. Isso não é exatamente surpreendente, já que em mais de 20 anos a série acumula diversas controvérsias graças a seu humor ácido que não poupa críticas a ninguém.

Reunimos algumas das principais polêmicas geradas pela animação e pelos games baseados nela que lembram porque, mesmo após duas décadas de existência, South Park continua sendo uma fonte de críticas bastante relevante.

Cenas cortadas de South Park: The Stick of Truth

Por decisão da própria Ubisoft, South Park: The Stick of Truth chegou censurado nos consoles na Europa e na Austrália. Os conteúdos considerados problemáticos envolviam sondas alienígenas e uma cena que mostrava um aborto, que continuaram acessíveis nas versões que chegaram aos Estados Unidos e ao Brasil.

Imagem

Mantendo o bom humor, os criadores da série encontraram uma maneira divertida de avisar quais partes foram cortadas do jogo. Na Europa, elas são substituídas por uma estátua triste, enquanto na Austrália aparece um coala chorando. Nos dois casos, legendas descrevem o que os jogadores veriam caso as cenas não tivessem sido censuradas.

Nada de nazismo na Alemanha

The Stick of Truth sofreu cortes adicionais na Alemanha graças à parte em que aparecem símbolos e saudações nazistas. Como essas duas coisas são proibidas no país, a Ubisoft teve que fazer algumas edições para retirá-las da versão final, algo que acabou atrasando um pouco o lançamento do RPG por lá.

Críticas a WarCraft

Em 2006, World of WarCraft estava no auge de sua popularidade, se tornando o alvo perfeito para South Park. No episódio Make Love, Not WarCraft, a série usou imagens do próprio game parar criar uma história tão ácida que o próprio criador Trey Parker achou que seria demais para os fãs de longa data.

Imagem

O episódio não tem nenhuma crítica construtiva ou mensagem, servindo simplesmente como uma crítica para quem passa tempo demais jogando, com direito a personagens obesos e que não tem mais vida social fora do MMO.

Críticas à religião cristã

South Park é conhecido por criticar todas as religiões, e a história não muda em A Fenda que Abunda Força. Em um dos primeiros momentos do game, o jogador é convidado a entrar na sala escura de uma igreja onde descobre padres com intenções nada amigáveis. Ao derrotá-los, você recebe uma fantasia que lembra muito a figura de Jesus, algo que não deve agradar muita gente.

Dificuldade que muda a cor do personagem

A Fenda que Abunda Força também chamou atenção por sua mecânica que muda a cor da pele de seu personagem conforme o nível de dificuldade escolhida. Quem decidir jogar no difícil vai ter a pele mais escura e ganhar menos dinheiro após as batalhas, em uma clara crítica social feita por seus criadores. 

Imagem

O jogo também lida com assuntos relacionados a gênero e a identidade sexual, considerados tabus por muita gente.

...

Esses foram somente alguns exemplos das polêmicas que a série trouxe para o mundo dos games nesses mais de 20 anos no ar. E você, se lembra de mais controvérsias relacionadas a South Park? Conta para a gente aqui nos comentários e lembra de dar aquele joinha se gostou do vídeo.

Fonte: Voxel

Comentários

02 Nov, 2017 - 00:05

Comentários