Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Os chicletes e balas que marcaram nossas infâncias

Se você é como eu, o mero ato de olhar para uma foto de uma guloseima dos tempos da infância já traz de volta o gosto daquelas delícias açucaradas.

Então prepare-se para saborear esta lista com alguns dos chicletes e balas e marcaram as gerações que cresceram nos anos 1980 e 1990:

Imagem

Bala Pez

As balas austríacas Pez ainda existem em vários lugares do mundo, mas não são vendidas mais no Brasil. Elas não eram particularmente deliciosas, mas tinham um diferencial inigualável: os 'porta-balas' colecionáveis, inspirados por personagens dos desenhos, filmes e quadrinhos.

Imagem

Bala Skate

O formato peculiar era o que fazia a bala Skate chamar atenção em meio a todas as outras guloseimas da banca. Quem estava na dúvida eventualmente acabava pegando o doce maior.

Imagem

Push Pop

Em termos de sabor, o Push Pop não ia muito além de um pirulito comum. O diferencial estava no formato: dava para aproveitar um pouco da guloseima, fechar o 'potinho', e guardar pra depois. Conveniência! Pena que juntava formiga que era uma beleza.

Imagem

Ping Pong e Ploc

Concorrentes diretos até mesmo em termos das coleções de figurinhas autoadesivas que vinham em cada embalagem, as gomas de mascar Ping Pong e Ploc fizeram parte da vida de toda criança dos anos 1970, 1980 e 1990. Eventualmente, as duas marcas acabaram se misturando.

Imagem

Dadinho

Talvez a mais tradicional de todas as guloseimas industrializadas brasileiras, a bala Dadinho ensinou gerações inteiras a apreciarem o sabor do amendoim.

Imagem

Minichicletes

A embalagem dos Minichicletes, que foram fabricados no Brasil entre os anos 1980 e 1990, dizia tudo o que você precisava saber sobre o produto: uma criança com um monte de Minichicletes na boca era uma criança feliz.

Imagem

Bala Gota Cola

Houve um tempo em que o conceito de uma bala com sabor de refrigerante era surreal. Mas a bala Gota Cola mudou esse paradigma.

Imagem

Bala Pan

A grande brincadeira em torno das balas Pan era fingir que você estava tomando remédios ao invés de se encher de açúcar.

Imagem

Dulcora

Os drops quadradões mais clássicos do Brasil, Dulcora vinha em diversos sabores, e alguns deles vinham sortidos na embalagem.

Imagem

Bala Klep's

O grande diferencial da bala Klep's estava na embalagem: elas vinham em sequências de pacotinhos individuais com desenhos fofos, que podiam ser destacados e compartilhados com os amigos.

Fonte: Jogos/Uol

Comentários

27 Out, 2017 - 10:06

Comentários