Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

A Bungie explicou o motivo que levou alguns jogadores de Destiny 2 no PC a serem banidos

Depois de ontem ter sido notícia que alguns jogadores de Destiny 2 no PC tinham aparentemente sido banidos por usarem software externo, a produtora do jogo, a Bungie, respondeu para clarificar o motivo que a levou a banir "aproximadamente 400 jogadores", um número consideravelmente inferior ao que chegou a ser reportado.

A Bungie também prometeu que não iria banir pelo uso de overlays ou de ferramentas de performance, incluindo Discord, Xsplit, OBS, RTSS. A produtora diz que "os banimentos foram aplicados aos jogadores que estavam a usar ferramentas que eram uma ameaça ao ecossistema partilhado do jogo". Isto é algo para o qual a Bungie já tinha avisado antes.

Foi ainda revelado que o cliente de Destiny 2 não consegue banir automaticamente um jogador, e que tal apenas pode acontecer se um membro do estúdio tiver conduzido uma investigação manual. 

A produtora acrescentou que um grupo de jogadores foi banido de forma errada, e que isto não está relacionado com o uso de aplicações externas. Foi mencionado pela própria que, depois de analisarem o processo aplicado a esses jogadores, a punição foi removida.

Esta declaração da Bungie certamente parece contrariar as histórias de jogadores que afirmam terem sido banidos porque usavam aplicações como Discord, Mumble, Xsplit ou OBS enquanto jogavam Destiny 2.

"Vamos continuar a analisar o processo que usamos para assegurar um jogo justo e divertido," acrescentou a Bungie.

Fonte: Pt/Videogamer

Comentários

26 Out, 2017 - 11:17

Comentários