Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

MICROSOFT ENCERRA A PRODUÇÃO DA LINHA KINECT

A Microsoft encerrou oficialmente nesta quarta-feira (25) a produção de sua linha Kinect. Segundo informações do site Fast Co. Design, o aparelho deixará de ser vendido assim que os estoques já enviados para lojistas ao redor do mundo tenham sido encerrados — projetado inicialmente para o Xbox 360, o produto vendeu mais de 35 milhões de unidades desde sua estreia em 2010.

A empresa deve continuar dando suporte aos consumidores que já compraram o sensor, mas ainda não está claro se o mesmo vai acontecer com suas ferramentas de desenvolvimento. Embora o dispositivo esteja "morto", seu legado permanece vivo em outras empreitadas da Microsoft — o Hololens, por exemplo, usa o sensor Kinect v4 (e em breve, o v5) em sua estrutura.

Os responsáveis pelo dispositivo atualmente trabalham em tecnologias como a assistente de voz Cortana, o sistema de reconhecimento biométrico Windows Hello e a interface de uso ciente de contextos conhecida como "Gaze, Gesture and Voice" (GGV).

Parte essencial do Xbox One em seu começo, o Kinect aos poucos foi deixado de lado pela Microsoft conforme ela mudava seu foco no universo de games. Tanto é que, enquanto os primeiros modelos do console acompanhavam o acessório, as versões S e X dependem de um adaptador USB para que o gadget possa ser usado.

Fonte: Voxel

Comentários

25 Out, 2017 - 12:23

Comentários