Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

ROCKSTAR DIZ QUE DLC DA CAMPANHA DE GTA 5 NÃO ERA "POSSÍVEL" NEM "NECESSÁRIA"

A Rockstar finalmente se pronunciou a respeito de não ter criado uma expansão para a história de GTA V, dizendo que sentia que este conteúdo não era "possível" nem "necessário".

Em entrevista ao Game Informer, Imran Sarwar, diretor de design da Rockstar, explicou que embora a empresa possa lançar expansões de história para alguns de seus futuros games, GTA V era um projeto amplo demais para receber uma.

"No caso de GTA V, o modo single-player era monumental, realmente completo. Eram três jogos em um. As versões para a nova geração demoraram um ano para que ficassem boas e o componente online tinha muito potencial, mas para conseguirmos fazer isso foram necessários muitos recursos. E ainda há outros títulos, como Red Dead Redemption II", comentou a respeito da dificuldade de desenvolver conteúdo de download.

"A combinação deste fatores nos fez sentir que expansões single-player não eram possíveis nem necessárias, mas talvez as utilizemos em jogos futuros", declarou Sarwar. "Não foi sequer uma decisão consciente, simplesmente aconteceu assim".

Ao contrário de outros casos em que DLCs acabam não sendo tão relevantes, as expansões da Rockstar costumam receber respostas positivas em termos de crítica e público -- The Lost and the Damned e The Ballad of Gay Tony, de GTA IV, e Undead Nightmare, de Red Dead Redemption, são alguns exemplos.

O próprio GTA 5 até conta com expansões -- muitas, inclusive -- mas todas são voltadas para o modo Multiplayer, que ainda rende muito dinheiro para a empresa.

O próximo game da Rockstar a ser lançado é Red Dead Redemption 2, em 2018.

Fonte: Br/Ign

Comentários

24 Out, 2017 - 15:17

Comentários