Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Android ganha recurso que criptografa histórico de navegação

O Google está trabalhando na melhora da privacidade dos usuários do sistema operacional Android. Conforme relata o XDA Developers, o Android está usando o protocolo DNS sobre TLS para criptografar o histórico de navegação de um aparelho.

O protocolo DNS é responsável por traduzir a URL em um endereço de IP específico que o dispositivo possa entender. Esse processo é feito de forma oculta e automática, mas as operadoras que fornecem o serviço de internet ou qualquer pessoa que tenha acesso à sua rede pode identificar essas conexões.

No entanto, apesar de poderem ver os pedidos para o DNS, as operadoras não têm acesso ao conteúdo do tráfego por conta do HTTPS. É aí que entra o TLS, que é um protocolo com mais segurança e permite que os dados do DNS sejam criptografados, mesmo que o HTTPS não esteja ativo.

O DNS sobre TLS ainda não permite a navegação totalmente privada, mas já um passo para manter o histórico de navegação mais seguro – isso pode evitar que hackers espionem um usuário e tentem levá-lo para sites falsos, por exemplo.

Fonte: Olhardigital

Comentários

23 Out, 2017 - 12:54

Comentários