Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 Coisas que você precisa saber sobre Cuphead!

Cuphead é um  dos fenômenos dos games atuais, um jogo desafiador e interessante. Traz também algumas curiosidades que estão por trás desta produção.

Imagem

Produção

Cuphead é um jogo desenvolvido pelo StudioMDHR Entertainment e distribuído pela Microsoft Studios.

O jogo foi lançado no dia 29 de Setembro de 2017, se apresentando como um jogo de plataforma Run and Gun, conhecido por sua extrema dificuldade.

Imagem

Duas pessoas

Atualmente, o jogo tem uma equipe desenvolvedores, com uma quantidade até razoável de componentes.

Porém, tanto a ideia quanto a iniciativa começou com apenas duas pessoas, os irmãos Jared Moldenhauer e Chad Moldenhauer.



E3

Muitas pessoas não se lembram, mas estamos ouvindo falar sobre *Cuphead já faz algum tempo.

O jogo foi apresentado para o público há mais de 3 anos, durante a E3 2014. Na época, o jogo não tinha nenhum tipo de gameplay, por isso, foi mostrado apenas um vídeo de apresentação.

Imagem

Referências

Se tem uma coisa que nós conseguimos identificar muito fortemente, como uma característica intrínseca, são as suas Referências, que deixam qualquer Capitão América mais do que feliz.

O jogo tem todo um visual de cartoons dos anos 30, o personagem usa roupas muito semelhantes às do Mickey e tem toda uma pegada mais old school com uma gameplay que lembra muito jogo antigo.

Imagem

Pacto com o demônio

O jogo pode parecer gracioso, bonitinho, fofinho, mnas não se engane, a história de Cuphead é, no mínimo, sombria.

Na história do jogo, os protagonistas acabam perdendo uma aposta em um cassino com ninguém menos do que o diabo em pessoa. E por conta disso eles acabam vendendo suas almas. Porém, para não perder suas pobres almas, os protagonistas aceitam o trabalho de coletar a alma dos outros, para salvar a sua.

Imagem

150 cupheads diferentes

O design do personagem principal é excelente e teve grandes referências não somente no Mickey, mas também em uma animação chamada Evil Mickey attacks Japan, um desenho japonês feito durante a *Segunda Guerra Mundial. No desenho, um homem-xícara gigante, se transformava em um tanque de guerra**.

O desenvolvedor do jogo desenvolveu mais de 150 visuais diferentes para o protagonista.

Imagem

Desenhado à mão

Para conseguir este visual tão icônico dos velhos desenhos animados, os desenvolvedores apelaram para manter até mesmo a técnica de animação.

Assim sendo, Cuphead teve seus frames desenhados à mão, antes de serem transportados para o jogo.

Imagem

Batalhas de Boss

Ao jogar Cuphead pela primeira vez, você pode achar que o jogo segue essencialmente o estilo de passar sempre uma fase que tem um Boss no final.

Porém, na verdade, Cuphead em sua grande maioria, é composto por batalhas contra chefes e apenas 25% do jogo se resume em passar fases.

Imagem

Acme

Continuando as diversas referências que o jogo traz, algumas são mais **explícitas***.

No fundo do nível do jardim, onde o jogador tem que lutar contra os chefes de batata e cenoura, há um saco que diz 'Acme Grow'. Esta é uma referência aos clássicos desenhos animados da Warner Bros., que muitas vezes contêm produtos fictícios "Acme".



Trilha sonora

Outro ponto extremamente positivo do jogo, é sua muito bem trabalhada trilha sonora.

Para trazer todo esse sentimento bem mais antigo, Cuphead apresenta 2 horas e meia de música original de estilo antigo gravado no estúdio de jogos, composto por um músico sinfônico e de jazz baseado em Toronto.

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

14 Out, 2017 - 19:42

Comentários