Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Como Marvel vs Capcom Infinite se sai rodando no PC?

Marvel vs Capcom Infinite felizmente não seguiu os passos de seu antecessor e acabou sendo lançado para PC em um tempo simultâneo com os consoles. No entanto, para os que esperavam ver grandes diferenças visuais no PC, talvez não fiquem tão impressionados pois elas não demonstram existir, ou ter relevância superior em nenhuma das plataformas.

A versão de PC, como sempre, conta com aquelas opções clássicas onde podemos os aventurar em diminuir e aumentar algumas configurações gráficas buscando o equilíbrio entre performance e qualidade. No caso de Marvel vs Capcom Infinite você não precisará se preocupar muito com isso. As diferenças gráficas entre "High" e "Low" são mínimas, tanto para desempenho quanto para a parte visual.

Confira as imagens em full:

"Wow nice graphics", só que não.

Imagem

Imagem

Low graphics, só que também não.

Imagem

Consumo da placa de vídeo e memória ram.

Imagem

Marvel vs Capcom Infinite rodando em uma GTX 1060 com 6gb de memória ram, não utiliza nem 50% do poder da GPU. Mas ele utiliza mais de 2gb da memória ram da mesma. Então, uma placa com até 2gb de memória pode não ser capaz de rodar o game lizo em todo o momento com a configuração gráfica no máximo. A memória ram de sua CPU é outro fator interessante. Nas especificações mínimas para rodar o game colocadas na Steam, que são as mesmas para rodar Street Fighter V, é apontado 6gb de ram como valor mínimo e 8gb como indicado (esse costuma ser o valor padrão para os games da atual geração. Com 8gb você não se incomoda em 90% das vezes, a menos quando falamos de realidade aumentada, mas ai é outro papo.

Os loadings são relativamente rápidos em um SSD. No entanto o maior "empecilho" que encontrei foram os mais de 50gb de espaço que esse game ocupa. É praticamente 3x mais que Street Fighter V, e próximo ao tamanho de Tekken 7. E olha que Marvel vs Capcom Infinite está muito longe de estar completo, aguarde por muitas, mas muitas DLCs onde "Fight Moneys" não existirão para te ajudar. Realmente foi uma surpresa para mim que esperava jogar o game na mesma noite em que coloquei para baixar. Tive que procrastinar para o dia seguinte.

Conclusão

Se você tiver um i3 com 8gb de ram e uma placa de vídeo descente com no mínimo dois 2gb de ram, você irá conseguir rodar o game de boa. Mesmo que precise diminuir uma coisinha aqui e outra ali, ou fazer um bom e velho "overclock". Minha placa de vídeo anterior era uma GTX 750ti de 2gb de ram e 128bits. Eu conseguia rodar Street V com a configuração média para não ter queda de FPS nos cenários. Isso com o v-sync ligado. Com ele desligado era bem mais sossegado. E Marvel vs Capcom Infinite parece ser ainda mais leve que Street V. Logo até mesmo um PC mais modesto é capaz de rodar o game sem problemas.

Você pode encontrar muito conteúdo relevante referente a Marvel vs Capcom Infinite em nosso site, como uma completa e graciosa análise, dados técnicos como nível de stamina dos personagens, e as "amadas" DLCs que a Capcom fará questão de comprarmos.

E se quiser ver a comparação gráfica entre os consoles:

Fonte: Comboinfinito

Comentários

08 Out, 2017 - 18:48

1038 Views

Comentários