Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 momentos de partir o coração em desenhos animados!

"Eu não estou chorando, é você que está chorando!"

Desenhos normalmente são recheados de momentos divertidos, alegres e cheios de ação, feitos para entreter e agradar os fãs. Algumas vezes, no entanto, um momento extremamente triste pode surgir em um episódio sem nenhum aviso.

Separa um lencinho e venha comigo nessa jornada com 10 momentos de partir o coração em desenhos animados, relembrando algumas vezes que essas animações pegaram pesado e nos deixaram na bad. Caso seu momento triste favorito não esteja presente na lista, fale dele nos comentários!

Imagem

O fim da Terra (Teen Titans)

Tá, a Terra foi uma grande maldita durante o desenho Teen Titans, mas o final que a personagem teve não deixou de ser emocionantes. Desde que surgiu na animação, Terra enganou, mentiu e traiu seus companheiros de equipe, se revelando uma vilã ao lado de Slade.

No último momento a moça se rebela e decide atacar Slade com tudo o que tinha, utilizando seus poderes ao máximo e causando uma grande ameaça geológica. Assim, depois de derrotar o vilão, Terra decide ficar para trás, se sacrificando em um último ato de heroísmo para impedir que mais destruição acontecesse.

Imagem

Adeus wizardmon (Digimon)

Um dos primeiros traumas pra muita gente é a emocionante morte do Wizardmon, ainda na primeira temporada de Digimon, quando o monstrinho recebe um golpe fatal para proteger Kari e a Gatomon.

A cena só fica ainda mais emocionante quando o digimon começa a se despedir das duas, que choram e imploram para que ele não morra. O grito de Kari e, consequentemente, a primeira aparição da Angelwomon, ficarão marcados na memória de muitos fãs.

Imagem

Para o homem que já tem tudo (Liga da Justiça)

Sempre que falamos em momentos de partir o coração em Liga da Justiça lembramos imediatamente do Batman ficando ao lado da Às, fazendo companhia para a moça em seus momentos finais.

Mas esse não é o único momento devastador do desenho. Em Para o homem que já tem tudo, o episódio que adapta a história da celebração do aniversário do Superman, vemos o Homem de Aço ser atacado pela Clemência Negra, uma planta que dá ao herói uma realidade onde ele tem tudo que gostaria - inclusive um filho. Ver Superman tendo que abandonar essa fantasia, chorando ao abraçar seu pequeno, é uma tristeza só.

Imagem

A morte da Bunny (Meninas super Poderosas)

Quando a quarta integrante de Meninas Super Poderosas foi anunciada, muita gente ficou esperando o retorno de Bunny, a "Irmã distorcida" que havia sido criada pelas próprias heroínas do desenho - que desejavam mais ajuda para salvar a cidade.

Feita como elementos "genéricos" Bunny não possuia a mesma aparência das outras meninas, não conseguindo falar direito e não entendendo que eram os criminosos que deveriam ser presos (e não a polícia). No final do episódio, Bunny salva suas irmãs dos bandidos, mas o confronto acaba desestabilizando sua forma, gerando uma explosão de luz e causando sua morte pra lá de precoce.

Imagem

Star destrói sua varinha (Star Vs As Forças do Mal)

Saindo um pouco dos desenhos mais clássicos, vamos diretamente para Star Vs As Forças do Mal, mais precisamente para o final da primeira temporada, no episódio que mostra à todos os fãs como Star Butterfly amadureceu, deixando de ser infantil e até mesmo um pouco egoísta.

Para salvar Marco dos terríveis planos de Toffe, a jovem princesa acaba sendo obrigada a destruir sua varinha mágica, abrindo mão da magia. Depois de muito buscar uma outra alternativa, Star entende que não existe outra escolha e executa o feitiço de auto-destruição, matando o unicórnio que vivia em sua varinha, em um momento de partir o coração.

Imagem

Despedida da Krabappel (Os Simpsons)

Edna Krabappel é uma das figuras mais clássicas dos Simpsons, estando presente desde o início do desenho como a professora das crianças, e um humor seco e até mesmo ligeiramente ofensivo.

Infelizmente, Marcia Wallace, a voz da personagem no áudio original, acabou falecendo em 2013 devido à um câncer de mama. Para homenagear a dubladora, os criadores do desenho decidiram pelo fim da personagem, tendo um episódio extremamente triste para marcar a despedida da Sra. Krabappel.

Imagem

O sacrifício de Jean Grey (X-Men: A Série Animada)

Esse já é um momento mais clássico e pode ser que boa parte de vocês não tenha assistido. Em X-Men: A Série Animada, a adaptação dos quadrinhos em forma de desenho ainda em 1990, tivemos várias sagas importantes sendo levadas para a animação, inclusive A Saga da Fênix Negra.

Depois de vários episódios tendo Jean Grey como uma das heroínas, os fãs acompanharam a corrupção da moça, o que culminou no confronto final entre a Fênix Negra contra seus antigos companheiros. Em um momento de clareza temos Jean implorando para que Ciclope acabe com seu sofrimento e a mate de uma vez, executando seu próprio suicídio quando nota que a Fênix Negra está voltando a ter o controle.

Imagem

Fim de Jogo (Justiça Jovem)

A segunda temporada de Justiça Jovem terminou de maneira trágica para Wally West (e todos os fãs que tiveram que passar pelo cancelamento do desenho, até uma nova temporada ser encomendada). Para salvar o mundo, Flash, Impulso e Kid Flash precisam correr e gerar energia suficiente para impedir que um aparelho continue destruindo os campos magnéticos da Terra.

Kid Flash, no entanto, não está tão rápido quanto antigamente, o que faz dele um alvo para todo o excesso de energia gerado nesse evento. Mesmo sabendo que isso o está matando, Wally não para de correr, desaparecendo totalmente diante dos outros velocistas.

Imagem

Appa é sequestrado (Avatar: A Lenda de Aang)

Avatar: A Lenda de Aang trouxe várias cenas emocionantes ao longo das temporadas em que acompanhamos a evolução de Aang, o último dobrador de ar, mas uma cena que todo fã deve concordar que causa dor emocional é o sequestro de Appa.

Enquanto Aang, Katara e Sokka estão em busca de informações na biblioteca de Wan Shi Tong, Toph fica no deserto com Appa. Tudo vai bem, até o espírito da biblioteca começar a afundá-la para que nenhum conhecimento saia de lá, o que faz com que Toph tente usar sua dominação para retardar isso. É nesse meio tempo, bandidos surgem e sequestram o bisão voador, que grita e tenta se libertar inutilmente, enquanto Toph chora por não conseguir salvar seus amigos e Appa ao mesmo tempo.

Imagem

Pérola sente saudades de Rose (Steven Universo)

Steven Universo é outro desenho que vem carregado de momentos tristes, ainda que na maioria das vezes a mensagem da animação seja alegre e divertida. Em A Espada de Rose, ouvimos Pérola demonstrar toda sua revolta com a morte de Rose - e seu amor pela líder rebelde - em uma cena devastadora.

Enquanto narra seu passado ao Steven, criando até um holograma de Rose, Pérola diz o quanto sente falta dela, se perguntando "O que ela pensaria de mim agora?". Steven, que é filho - e parte de - Rose, fica desesperado com a tristeza de Pérola e responde simplesmente "Bem, eu acho que você é incrível", abraçando a Gem que começa a chorar.

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

07 Out, 2017 - 12:14

Comentários