Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Análise: Acelere sua moto e libere sua brutalidade em Road Redemption

Você com certeza já ouviu falar de Road Rash, um clássico game de corrida de motos lançado originalmente para o Mega Drive em que o objetivo não era somente vencer as corridas, mas derrubar os outros competidores de suas motos, no mais puro jogo sujo. E agora uma nova reincarnação do game está sendo lançada, com mais velocidade, mais armas e muito mais mortes!

Então escolha suas armas, acelere e venha conosco conferir a análise completa de Road Redemption!

Uma corrida no meio de uma guerra de gangues

Imagem

Road Redemption conta com um modo campanha com uma história simples, porém o suficiente para dar início a toda a matança pelas estradas. No game, uma grande guerra entre gangues de motoqueiros se estende por décadas. Cada grupo de motoqueiros tenta destruir seus inimigos e controlar suas áreas, em uma incessante e sangrenta batalha.

Porém, um inesperado evento interrompeu essa guerra e criou um estranho período de paz: O líder do Cartel de Armas Ironsight foi morto por um assassino mascarado. O Cartel colocou um preço sob a cabeça desse assassino: 15 milhões de dólares para quem trazer o assassino ao Cartel, vivo ou morto. Com isso, todos os motoqueiros do país foram para a estrada. E deu-se início a caçada pelo misterioso homem mascarado.

Imagem

E no meio disso tudo está você, um motoqueiro da gangue dos Jackals que também entrou na caçada. Seu objetivo é atravessar três diferentes áreas, cada uma controlada por uma gangue. Seu objetivo final é eliminar o assassino mascarado, mas no caminho você também deverá eliminar suas gangues rivais para aumentar ainda mais o poder dos Jackals. Mas tem um porém, você precisa fazer tudo isso com apenas uma vida!

Apenas uma vida e muitas corridas geradas aleatoriamente

Imagem

É isso mesmo, você tem somente uma única vida para chegar até o fim do game! E se achou isso difícil, então saiba também que as corridas do game são geradas aleatoriamente. O game possui cinco tipos diferentes de corrida: As corridas normais, em que basta que você alcance a linha de chegada estando pelo menos entre os três primeiros. Corrida de alvos, em que seu objetivo é matar um determinado número de inimigos marcados por ícones acima de suas cabeças antes de alcançar a linha de chegada.

Sobrevivência, em que você precisa apenas chegar até o final vivo. Corrida contra o tempo, que é auto-explicativa, chegue antes do tempo acabar, sem se preocupar com colocações. E por fim batalhas contra os líderes das gangues rivais, o objetivo dessas corridas é matar os líderes rivais antes da corrida acabar. Vencendo um líder, o jogadora avança para um novo território controlado pro outra gangue.

Imagem

Com exceção das corridas de gangues, todas as outras corridas do game acontecem aleatoriamente e em diferentes pistas. Dessa forma, não há muita repetição de corridas, o que significa que caso o jogador esteja com muitas dificuldades em um trecho, não poderá treinar para vencê-lo com mais facilidade, pois nunca saberá o que virá a seguir.

Como já dito, o jogador possui apenas uma única vida para fazer tudo isso. Dentro das corridas, o jogador tem uma barra de HP no topo da tela, cada vez que o jogador falha em uma corrida, seja pelo tempo acabar, não chegar ao fim da corrida entre os 3 primeiros ou não conseguir matar seus alvos, é penalizado com uma diminuição de 25% de usa barra de vida. E a barrinha de vida cair para 0, já era, o jogador terá que começar tudo desde o começo, a menos que habilite certos atalhos.

Evolução de personagem e gameplay

Imagem

Quanto mais o jogador avança por cada corrida, melhor seu personagem fica, de duas formas diferentes. Entre uma corrida e outra o jogador pode comprar power ups com dinheiro ganho ao vencer corridas e matar inimigos. As melhorias vão desde armas mais fortes, recuperar HP e Nitro, e etc. A outra forma de evolução é quando o jogador morre. Quando isso acontece, é Game Over e a skill tree do jogador é aberta. Nessa tela o jogador gasta todo o XP acumulado em todas as corridas daquela rodada em novas melhorias, que aumentam nitro, destravam novas motos e personagens e etc.

Nessa Skill Tree o jogador pode gastar o seu XP para habilitar atalhos. Com esses atalhos, o jogador poderá começar um novo jogo a partir de uma corrida específica, que são a partir das corridas, 3, 6, 9 e 12 e somente essas. Leva tempo até você conseguir avançar bastante e conseguir XP para liberar esses atalhos, mas é sempre divertido cair na estrada e derrubar inimigos de suas motos com toda a violência!

Imagem

Já quanto a jogabilidade, ela é simples e muito divertida. Em comparação com o clássico Road Rash, o novo game possui muito mais opções de derrotar inimigos. Os controles da moto são simples, você pode correr, usar um freio especial para curvas, dar ré e ativar a Nitro, que dá um verdadeiro boost de velocidade e faz a sua moto praticamente voar no asfalto.

E na hora da porrada temos várias possibilidades de ataque. Existem quatro tipo de armas diferentes: Armas de corte (Facões, espadas, etc), armas de bater (Canos, pás, tacos, etc.), armas de fogo e explosivos. Armas de corte, bater e explosivas são utilizadas para ataques corpo a corpo para a esquerda e direita, com cada lado tem um botão específico. As armas de fogo são usadas com uma mira manual, basta mirar no inimigo e meter bala, porém ao usar armas de fogo fica mais difícil dirigir sua moto, pois a câmera gira junto da mira, por isso tenha cuidado ao usar esse tipo de arma.

Imagem

Ainda há mais alguns golpes que ajudam e muito nas corridas. O jogador pode chutar inimigos próximo e jogá-los para longe. Se usado com sabedoria, é possível jogar inimigos de precipícios ou jogá-los para bater de frente com um carro vindo na contramão. O jogador pode agarrar o motoqueiro a seu lado e bater com sua cabeça no guidão, fazendo-o perder o equilíbrio, e pode defletir os golpes inimigos, não recebendo nenhum dano e ainda deixando os inimigos expostos a ataques.

O gameplay de Road Redemption é rápido, bem intuitivo e muito divertido. Além é claro de ser muito desafiador. Pois você precisa ficar sempre atento a tudo a sua volta, aos seus inimigos de ambos os lados, aos carros correndo na pista, as curvas e obstáculos no meio do asfalto. O menor vacilo e seu personagem vai literalmente voar e aterrissar de cara nos asfalto.

Imagem

O game ainda conta com co-op split-screen para até quatro pessoas. É uma pena que não há a opção de jogar online com mais jogadores, porém o game mantém o bom e velho multiplayer de sofá. Portanto, se você conseguir juntar alguns amigos para jogar, a diversão ficará ainda maior!

Audiovisual

Imagem

Road Redemption tem um belo visual. Cada área do game tem um estilo bem diferente da outra. A primeira área é um enorme deserto que parece saído até mesmo de Mad Max, com motoqueiros com capacetes cheios de chifres e espinhos. Enquanto a segunda área é numa região de florestas e muita neve, controlada por motoqueiros com armadura altamente tecnológicas.

Algo que é onipresente nas corridas é, é clado, o asfalto. Mas o que há a seu redor é bem feito, ainda que simples. Com cenários com bastante profundidade. Uma coisa bem legal de se ver também é a violência do game. As animações dos personagens atacando uns aos outros são excelentes. Principalmente ao usar armas de corte, se você usar um facão contra um inimigo sem capacete, irá decepar sua cabeça, e um banho de sangue se seguirá rapidamente enquanto o motoqueiro morto cai e fica pra trás na estrada.

Imagem

Já na parte sonora o game é excelente! O game possui uma trilha sonora onipresente de rock e metal. São várias músicas diferentes cheias de guitarras e um som bem intenso. A trilha sonora do game é perfeita para o estilo do game e toda a sua violência. Além disso, os sons das motos, das porradas, tiros e explosões também é muito bem feito.

Conclusão

Imagem

Road Redemption é sem dúvida alguma um game muito divertido. Ele rende horas de diversão em que muitas vezes até perdemos a noção do tempo e até mesmo os objetivos de cada corrida apenas para ficar matando inimigos de diferentes maneiras, seja acertando-os com uma pá na cabeça, colando uma C4 e assistindo ele explodir, ou até mesmo decapitando-os.

Um ponto negativo é a forma como os atalhos são trabalhados. O game obriga você a rejogá-lo quase totalmente inteiro a cada vez que você morre, com poucas opções de "checkpoints" para continuar de onde parou. Por um lado, isso adiciona uma nova carga de desafio pra que o jogador vá superando seus próprios limites gradativamente. Por outro, ele dificulta bastante o andamento da campanha, que pode acabar se estendendo muito além do que os jogadores gostariam. Ainda assim, esse é um game que sem dúvida alguma vai divertir e muito quem jogar!



Road Redemption estava em modo Early Access na Steam desde 2014. Mas enfim hoje, dia 4 de outrubro de 2017, o game está enfim sendo lançado oficialmente para PCs. O game também será lançado posteriormente para Playstation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Fonte: Arkade

Comentários

04 Out, 2017 - 17:46

Comentários