Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Maior vendedor de “jogos falsos” do Steam abandona o mundo dos games

Após ter mais de 150 games retirados do Steam, a desenvolvedora Silicon Echo Studios afirmou que vai abandonar completamente a indústria. Em um comunicado enviado ao site Polygon, a empresa afirmou que a decisão da Valve foi feita de forma autoritária e não acompanhou nenhuma espécie de aviso prévio.

"A única informação que nos deram é que nossos games estavam constantemente no topo dos relatos de usuários por práticas consideradas ofensivas aos consumidores", afirmou a Silicon Echo. "Isso não explicou totalmente as razões pelo término completo de contas e negócios, então, naturalmente, enviamos um email para a Valve perguntando educadamente algumas questões adicionais".

A desenvolvedora afirma nunca ter recebido um aviso antes da remoção completa de seus conteúdos, alegando ser uma entidade separada da Zonitron Productions, que também teve seus jogos removidos do sistema recentemente. No entanto, a companhia admite que algumas de suas práticas de negócios podem ser consideradas questionáveis em certo nível.

Imagem

"Não somos heróis e realmente conduzimos nossos negócios de vez em quando usando táticas que algumas pessoas podem considerar suspeitas", admitiu o estúdio. "Por exemplo, criando mais nomes de desenvolvedores apesar de eles estarem na mesma conta e listados sob a mesma publicadora. Isso foi feito para facilitar o acompanhamento de estatísticas e não acreditamos que isso era um problema já que todos os jogos eram listados publicamente sob a mesma publicadora e não havia fraude envolvida".

A Silicon Echo acredita que a decisão da Valve deve mandar um alerta para quem usa o sistema Steam Direct, podendo destruir os negócios de muitas empresas independentes. "Gostaríamos de ter sido avisados antes de isso acontecer, porque assim conseguiríamos nos focar em um plano diferente de desenvolvimento".

Fonte: Bj

Comentários

03 Out, 2017 - 12:55

Comentários