Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Microsoft encerra serviço de streaming Groove Música e oferece migração ao Spotify

A Microsoft anunciou que está encerrando o serviço de streaming do Groove Música. A partir de 31 de dezembro o serviço será descontinuado totalmente, e a venda de sons será encerrada em breve. A empresa também vai oferecer reembolso para os assinantes atuais da plataforma.

Para facilitar quem utilizava a plataforma paga, a empresa fez uma parceria com o Spotify que permite uma migração mais fácil entre os serviços. Na semana que vem, a Microsoft vai lançar um update para o app de Windows 10 que permitirá a transferência de playlists. Os usuários do Windows Insider vão receber a ferramenta ainda esta semana.

"A partir desta semana, os clientes do Groove Music Pass podem facilmente mover todas as suas listas de reprodução e coleções com curadoria diretamente no Spotify. Além disso, você pode ser elegível para uma avaliação gratuita de 60 dias do Spotify Premium"

- Microsoft

Imagem

O Groove Music foi lançado pela Microsoft em 2012 e, além de ser um serviço de streaming, também é o app de gerenciamento padrão em diversos produtos da companhia.

A empresa esclareceu que o fim do serviço de streaming não significa o fim do aplicativo. A Microsoft garantiu que vai continuar lançando updates para o software do Windows 10, visando que ele seja utilizado como gerenciador de arquivos de MP3 pelos usuários do sistema operacional.

Mais informações sobre a mudança estão disponíveis no site da Microsoft.

Fonte: Adrenaline

Comentários

03 Out, 2017 - 08:42

Comentários