Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

A Bethesda não dá a mínima para as críticas dos fãs

A Bethesda é uma das mais populares propriedades intelectuais da indústria, o que também significa maior responsabilidade e crítica dos fãs. No entanto, Pete Hines diz que não se deixam definir pelas vozes descontentes.

Pete Hines, responsável pelo marketing na Bethesda, diz que a companhia ouve os fãs mas que farão sempre o que acreditam ser melhor para cada jogo que estão a desenvolver e no que é melhor para cada série.

"Há umas E3s atrás, falei com o Todd Howard e disse-lhe 'todos vão perguntar pelo The Elder Scrolls 6. Tens de me ajudar, tens de me ajudar a compartilhar qual é o percurso do estúdio, quando é que The Elder Scrolls 6 chega, tentar gerir as expectativas'," disse Hines.

A Bethesda prefere que as suas equipes possam alcançar novos horizontes, tentar novas ideias e fazer algo diferente, sem cair num padrão. Para a Hines, a Guerrilla Games da Sony tornou-se um exemplo com Horizon: Zero Dawn, afastando-se de Killzone e alcançando o sucesso.

"Penso que há muitos estúdios fazendo isso e, muito honestamente, se o pessoal não pudesse afastar-se um pouco não terias Horizon Zero Dawn. Não é espetacular esse jogo? Se a Guerrilla se mantivesse no caminho pelo qual ficaram conhecidos, nunca terias esse jogo."

Para Hines, a Naughty Dog é mais um exemplo da liberdade criativa que os estúdios devem ter, relembrando que se continuassem a desenvolver unicamente jogos Uncharted, não terias The Last of Us.

E você, o que acha? A Bethesda vem ou não agradando os fãs entregando-lhes o que desejam? Comente!

Fonte: Eurogamer

Comentários

29 Set, 2017 - 10:20

Comentários