Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 Coisas para lembrar da Rede Manchete!

Rede Manchete era uma emissora de TV brasileira que, infelizmente, não existe mais.

Mas para todos aqueles que tiveram um pouco de sua infância ou adolescência enquanto ela existia, com certeza é algo que deixou muita saudade.

Imagens: Divulgação

Imagem

Animes

Acho que o principal item que nós deveríamos começar, seriam os animes que passavam na Rede Manchete. Afinal de contas, o canal foi um dos precursores desta cultura aqui no Brasil.

Dentre os mais icônicos animes que passaram na Manchete, vale citar, Cavaleiros do Zodíaco, Yu Yu Hakusho, Samurai Warriors, Sailor Moon, Super Campeões, entre outros.

Imagem

Pantanal

Assim como todo bom canal de TV aberta brasileira, a Rede Manchete também tinha sua produção original de novelas, dentre várias que poderiam ser destacadas, uma entrou para a história da TV: Pantanal.

A novela trouxe vários artistas como Claudio Marzo, Marcos Winter, Jussara Freire, Antonio Petrin, Luciene Adami, Marcos Palmeira, Paulo Gorgulho, Sérgio Reis, Almir Sater, Angelo Antonio, Cássia Kis Magro e Cristiana Oliveira. Alguns adolescentes da época podem acabar lembrando da novela por outros motivos, que não cabem à mim dizer aqui.



Clube do Seu Boneco

Isso era um caso curioso, já que o Seu Boneco era um personagem característico da famosa Escolinha do Professor Raimundo, que ia ao ar na Globo. Porém, o personagem acabou ganhando um quadro humorístico, meio que uma sitcom, na Rede Manchete.

Imagem

Hanna Barbera

Daqui em diante você verá uma série de coisas para lembrar que são completamente voltadas para o público infantil, pois a própria emissora investia muito nesse tipo de conteúdo, e era um de seus maiores diferenciais.

Uma das marcas registradas da emissora, era a exibição dos desenhos da Hanna barbera como Bacamarte e chumbinho, Coelho Ricochete e Blau Blau, Corrida Maluca, Os Herculóides, entre diversos outros.



Clube da Criança

O Clube da Criança foi o primeiro programa de auditório com crianças na televisão brasileira. A primeira versão foi ao ar em 1985 e a última em 1998. Em todos esses anos, o programa trocou várias vezes de apresentadora e de formato. Chegava a ser o segundo colocado no horário na década de 1980.

O programa estreou no dia 06 de janeiro de 1985 com a modelo Xuxa à frente da atração, seguida de Angélica, Mylla Christie, Pat Beijo, entre outras.



Cometa Alegria

Apresentado por Cinthia Raquel com 8 anos estreando na televisão e por Patrick Oliveira com 7 anos. A ideia do Cometa Alegria era ser ambientado em um planeta alienígena de onde as crianças, vestindo roupas futuristas e coloridas anunciavam a "próxima aventura".

O programa era exibido às 8h da manhã, e tratava-se de mais uma sessão de desenhos animados da emissora, alguns da Hanna-Barbera, além de animes, entre os quais Os Cavaleiros do Zodíaco que tornou-se uma febre no Brasil O Programa ainda era uma encenação "espacial", ensinando e divertindo as crianças com temas sobre astros, viagens interplanetárias, utilizando conceitos de geografia, história e outras matérias.



Vila do Tiririca

Antes de se tornar um deputado, Tiririca era um conhecido comediante, que ficou rapidamente famoso por conta de sua música Florentina. essa fama rápida concedeu ao humorista um programa na Manchete.

O programa era uma espécie de "Chaves Nordestino" e mostrava uma vila onde mostrava Tiririca e seus vizinhos.

Imagem

Turma do Arrepio

A Turma do Arrepio é uma história em quadrinhos, criada por César Sandoval, lançada em 1989 e publicada pela Editora Globo até 1993, que trazia os monstrinhos Medeia, a pequena bruxa, Draky, o vampiro, Tuty, a múmia, Stein, pequeno Frankenstein, Luby, lobisomem, Belfedo, o morcego, Epitáfio, o zumbi, e mais personagens.

Em 1995, a Rede Manchete exibiu um seriado de 45 minutos, às 17h, baseado nos quadrinhos da Turma do Arrepio, o seriado teve dois elencos diferentes.



Sandy e Junior Show

Sandy e Júnior também era grandes ícones para o público infantil na época, por isso, obviamente a Rede Manchete aproveitaria a imagem da dupla de irmãos para trazer um programa infantil.

Sandy e Junior Show era um aprograma que misturava música, com um game show que foi apresentado entre 1997 e 1998.

Imagem

Tokusatsus

Se começamos com os animes, vamos fechar com os Tokusatsus, outra grande menina dos olhos da Rede Manchete.

Trazendo os famosos "enlatados do Japão", em transmissões que viriam a ser bastante revolucionárias na TV brasileira, a Rede Manchete trouxe coisas como Changeman, Maskman, Flashman, Jiraya, Jiban, Jaspion, Lion Man, Black Kamen Rider, e muitos mais que ficaram na memória.

Fonte: Legiaodosherois/Uol

Comentários

26 Set, 2017 - 09:45

Comentários