Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

15 versões da Arlequina que você precisa conhecer!

Inicialmente apenas um par romântico do Coringa, a Arlequina foi criada em 1992 por Paul DiniBruce Timm. De lá pra cá, a irreverente Arlequina se tornou sua própria personagem e ganhou suas versões nos quadrinhos, nos filmes e nos jogos do universo do Cavaleiro das Trevas

Ao longo do tempo, a personagem teve versões memoráveis. Aqui estão algumas delas!

Imagem

Batman: A Série Animada

A origem de Harley Quinn! Ela se torna obcecada pelo Coringa enquanto era estagiária no Arkham Asylum.

Ao analisá-lo, Drª Harleen Frances Quinzell se apaixona e o ajuda a escapar do hospício por diversas vezes.

Ela abre mão de sua carreira para se tornar a parceira do Coringa!

Harley se torna amiga de Hera Venenosa que a injeta com um soro que lhe dá superforça, agilidade e imunidade a toxinas!

Imagem

Batman: Harley Quinn

Essa versão não é muito diferente do visual original da série animada, mas merece ser citada pela incrível capa ilustrada por Alex Ross.

O roteiro é de Paul Dini e conta como a Drª Harleen Quinzell se tornou a parceira do Coringa e começou sua amizade com Hera Venenosa.

Imagem

Mulher Gato

Por algum motivo, a série Birds of Prey recebeu o nome de Mulher Gato em terras tupiniquins.

A Warner decidiu apostar no sucesso de Smallville e emplacar outra série voltada para o público jovem... o que não deu muito certo.

Interpretada por Mia Sara, Harley Quinn foi retratada como uma psiquiatra psicopata e vilã da série, que foi cancelada após 13 episódios.

Imagem

O Batman

Usando traços diferentes das tradicionais animações da DC Comics, O Batman foi uma tentativa da editora se aproximar de um público mais jovem, embora muitas das tramas fossem densas e sombrias demais para as crianças.

Nessa versão, Harleen Quinzell era apresentadora de um programa de TV sobre relacionamentos. Ela obteve seu diploma de psicóloga pela internet. Com o cancelamento de seu programa, o Coringa aproveitou-se da situação para convencê-la a se tornar sua parceira no crime.

Imagem

Batman: Bravos e Destemidos

Nesta versão ela não aparece com sua famosa fantasia, mas sim como uma dançarina dos anos 1920, tanto que é desenhada em preto e branco.

Ela tem uma queda pelo Bat Mirim, mas sua paixão pelo Coringa é muito maior!

Imagem

Batman: Arkham Asylum

Certamente, uma das mudanças mais drásticas no visual da sempre recatada Harleen Quinzell.

Aqui, Harley Quinn aparece em uma versão de enfermeira sexy, com a coloração púrpura compondo seu visual. Um corset vermelho e meias arrastão completam o look.

Na trama, Harley ajuda o Coringa a fugir de Arkham, liberta Hera Venenosa e captura Quincy Sharp.

Imagem

Injustice

Nos quadrinhos e nos jogos, após a morte do Coringa (literalmente) na mão do Superman, a Arlequina se junta ao Batman e se opõe ao regime do Homem de Aço.

Ela até mesmo chega a usar suas habilidades como psiquiatra no Lobo e começa uma amizade com a Canário Negro.

Imagem

Novos 52 - Esquadrão Suicida

Pegando emprestado alguns elementos da versão de Arkham Asylum, o visual de Harley Quinn para o Esquadrão Suicida dos Novos 52 passou por mais uma repaginada.

O corset vermelho foi adaptado, já que não há mais a necessidade da fantasia de enfermeira. Sua maquiagem substituiu a tradicional máscara e o cabelo também ganhou as mesmas cores do traje.

Sua personalidade se tornou ainda mais forte e explosiva e logo ela se tornou um dos membros mais importantes do Esquadrão.

Imagem

Batman: Arkham City

Em 2011, as tradicionais cores preto e vermelho retornaram para o traje da personagem, mas ainda por cima da roupagem mais moderna.

Novamente, as tranças em seu cabelo substituem o chapéu de bobo da corte e trazem as mesmas cores do restante do visual.

Com o Mr J fora de cena, Harley assumiu o controle do império de seu amado pudinzinho.

Imagem

Novos 52 - Harley Quinn

Com a personagem ganhando cada vez mais popularidade entre os fãs, a DC Comics resolveu apostar em um título solo da Harley Quinn.

O visual dos quadrinhos retomou as cores clássicas, assim como Arkham City, mas de uma forma bem mais discreta e menos provocante. Ombreiras de futebol americano e cotoveleiras personalizadas ajudam a compor o visual.

Imagem

Deusa Harley

Em determinada ocasião, a deusa grega da comédia, Thelia encontrou-se com Harley Quinn. Os deuses do Olimpo foram surpreendidos e só conseguiram se safar graças às engenhosas ideias de Harley que lutou ao lado de Mary Marvel.

Em retribuição, Thelia concedeu seus poderes a Harleen que assumiu a forma de Deusa Harley.

Imagem

Superman: Imperador Coringa

Nessa saga, escrita por Jeph Loeb e ilustrada por Ed McGuinness, o Coringa conseguiu roubar os poderes do Duende da Quinta Dimensão, Mr. Mxyzptlk.

O universo se tornou uma versão corrompida da realidade que conhecemos e o Coringa tortura e mata o Batman todos os dias, apenas para ressuscitá-lo e começar a sessão de sofrimento novamente.

Harley Quinn começa a história ao lado do Coringa, mas percebe que seus novos poderes o tornaram muito diferente do Mr. J que ela aprendeu a amar. Ao lado do Bat Mirim, ela tenta ajudar o Batman a derrotar o Coringa, mas não tem sucesso em sua missão.

Imagem

Batman: Ataque ao Arkham

Apesar do título, a animação é centrada nas missões do Esquadrão Suicida e está fortemente relacionada à versão da equipe nos Novos 52.

Apesar disso, o visual da Harley Quinn remete mais uma vez à sua versão clássica, mas, dessa vez, o gorro de bobo da corte está de volta.

Imagem

Batman: Arkham Knight

Conseguindo deixar o visual ainda mais provocante do que as versões anteriores, o traje de Harley Quinn no aguardado Batman: Arkham Knight é inspirado nos uniformes de empregadas domésticas, mas, logicamente, em uma versão sensual e que remete ao tema da personagem.

Imagem

Esquadrão Suicida

A grande estreia de Harley Quinn nos cinemas!

A vilã foi interpretada por Margot Robbie, e arrancou suspiros dos fãs em Esquadrão Suicida. Muitos consideram ela a melhor parte do filme - e não é mentira.

Essa Arlequina se tornou um ícone!

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

23 Set, 2017 - 10:43

Comentários