Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Impressoras HP estão bloqueando cartuchos de terceiros depois de update no firmware

Usuários de impressoras HP estão relatando que um recente update no firmware de seus equipamentos começou a bloquear cartuchos de tinta de outras empresas. Essa não é a primeira vez que algo assim acontece e, apesar de não haver uma declaração oficial da HP ainda, a revenda alemã 123inkt está reportando dezenas de reclamações de usuários em mais de 30 modelos de impressoras da marca, nas populares linhas OfficeJet e OfficeJet Pro. Usar um cartucho não original faz aparecer a mensagem de erro abaixo, que afirma que ele pode estar "danificado" e pede para substituí-lo.

Imagem

Os updates de firmware desse tipo geralmente se dão automaticamente em impressoras conectadas à rede, o que vai acabar pegando muita gente de surpresa. Da última vez que isso aconteceu, a HP declarou que foi um "erro" depois de muita pressão popular, e depois disponibilizou uma nova atualização para corrigir o problema. O uso de cartuchos de tinta de empresas terceirizadas é muito popular devido ao preço deles, que costuma ser incrivelmente menor que o dos cartuchos originais.

Fica um pouco mais difícil de acreditar que a empresa tenha cometido o mesmo "erro" de novo, mas há um contorno para o problema. Não atualizar a impressora é um jeito, mas para quem já foi pego é possível baixar uma outra atualização no próprio site oficial da HP e desabilitar a Dynamic Security Feature, que é o recurso sendo usado para bloquear os cartuchos. O Guru3D organizou uma tabela com os modelos que atualmente sabemos estar sendo afetados:

Imagem

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

15 Set, 2017 - 10:04

Comentários