Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Dragon Ball | Akira Toriyama agradece fãs e relembra que o mangá não fez sucesso no começo

Recentemente a televisão japonesa e o público elegeram Goku como o herói número um mais forte. Como resposta, Akira Toriyama, o autor de Dragon Ball, publicou uma nota de agradecimento, onde aproveitou para falar do passado da franquia.

Muita gente se pergunta o motivo de Dragon Ball ter mudado tanto ao longo do tempo, saindo de uma história de aventura para lutas com superpoderes devastadores. Segundo ele, embora tenha começado como uma adaptação da lenda do Rei Macaco, a Jornada para o Oeste, o mangá não fez muito sucesso no começo, o que eventualmente o convenceu a fazer algo voltado para a ação.

Confira a nota na íntegra abaixo (traduzida por Todd Blankenship):

Embora eu soubesse que mangá de batalha fosse bem entre os leitores de mangá shonen, eu teimosamente decidi fazer um mangá de aventura de ‘Jornada para o Oeste’. Já que seria meio chato deixar as coisas como eram, eu mudei de macaco para um humano com cauda e comecei uma versão modificada de ‘Jornada para o Oeste’ na qual eles procuravam por sete Esferas do Dragão.

Mas claro que não se tornou muito popular, então eu não tive escolha a não ser obedientemente mudar o curso para um mangá focado em lutas. Depois eu me livrei do rabo (ele estava no caminho) e no fim apenas restou o nome ‘Son Goku’.

Muito obrigado por selecionar este mesmo Goku como o herói mais forte Nº1.


Imagem

Desde a primeira publicação do mangá, em 1984, a franquia já tem 33 anos. Claro, a fama de Goku e seus amigos só deve continuar por um bom tempo ainda, com um anime inédito sendo exibido atualmente e jogos novos sendo feitos.

No Brasil, Dragon Ball Super é transmitido dublado pelo Cartoon Network e também está disponível com legendas em português pela Crunchyroll.

Fonte: Jovemnerd

Comentários

13 Set, 2017 - 21:17

Comentários