Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Engenheiros da AMD teriam criado o Threadripper como projeto pessoal no tempo livre

Uma reportagem extensiva da Forbes sobre a criação do Threadripper revelou que o processador não começou como um projeto ambicioso nos roadmaps da AMD, mas sim como um passatempo pessoal de alguns dos engenheiros da empresa que queriam criar o processador de seus sonhos para um PC de alta performance. Em entrevista para o site, Sarah Youngbauer, uma das porta-vozes da AMD, afirmou que:

"Eles trabalharam em seu tempo livre e era realmente um projeto de amor por volta de um ano, antes deles procurarem o sinal verde dos gerentes, o que é muito incomum. — é algo com o qual eles realmente se importavam."

Conforme o desenvolvimento cresceu e tomou forma, o time também aumentou, incluindo também o pessoal de marketing para criar uma proposta para apresentar aos chefes e transformar o Threadripper num projeto oficial. Isso acontecendo por volta de 2015, quando o chefe em questão era o recém-chegado da Intel, Jim Anderson.

Segundo James Prior, também parte do time comunicação da AMD que participou das entrevistas, houve uma dose de sorte que ajudou no carimbo final pro Threadripper virar uma realidade. Um dos líderes do projeto dividiu um táxi com Anderson para a Computex 2016, momento em que ele aproveitou para falar do processador entusiasta e o executivo aprovou o projeto e decidiu incluí-lo no roadmap oficial da AMD.

A história completa do Threadripper pode ser lida em inglês no artigo da Forbes.

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

10 Set, 2017 - 17:28

Comentários