Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

7 segredos sobre o uniforme do Batman

Ao longo das décadas e em várias encarnações diferentes, o uniforme do Batman foi ficando cada vez mais complexo e cheio de tecnologias diferentes.

O resultado é que o Cavaleiro das Trevas é um dos heróis mais versáteis de todos os tempos. Listamos abaixo algumas das funções mais importantes da roupa, assim como alguns fatos bem curiosos:

Imagem

À prova de balas

Uma das funções mais antigas da vestimenta é que ela é resistente contra tiros. Em algumas versões, o enorme morcego estampado no peito recebe até proteção adicional, justamente para chamar atenção dos bandidos e proteger o coração de Bruce Wayne.

Imagem

Capuz

O capuz não está lá apenas para esconder o rosto do herói: ele é equipado com diversos itens diferentes, como antenas e microfones para comunicação, lentes para visão noturna, proteção para os ouvidos e mais.

Imagem

Uniforme cinza e azul

Especialmente entre os anos 70 e 90, o Batman adotou um uniforme cinza com partes azuis, como o capuz, luvas, botas e capa. Seria essa uma escolha puramente fashion, tomada por Bruce após ler algumas revistas de moda? Por mais tentador que seja dizer que sim, não é bem o caso. Nessa época, e até alguns anos antes, as gráficas que imprimiam as revistas em quadrinhos não possuíam tecnologia o bastante para representar perfeitamente todos os tons de preto e cinza do uniforme do herói. Além disso, muita tinta preta já era usada para representar outros elementos dos quadrinhos. Com o passar do tempo, os artistas que desenhavam o herói foram incorporando os tons de azul para facilitar a impressão das HQs.

Imagem

Capa planador

Uma boa ideia vinda dos filmes do Batman que acabou incorporada nas revistinhas é o uso da capa como planador. Michael Keaton fez isso, Christian Bale também e logo essa função foi usada também nos gibis. Batman é capaz de estender a capa como se fosse um par de asas e planar pelos ares.

Imagem

Mecanismos de defesa

E quando o Batman é nocauteado e fica lá, todo estatelado no chão, exalando seus últimos grunhidos? Ele vira um alvo fácil para os bandidos, certo? Errado! O uniforme do herói é munido de sistemas de defesa, como choques elétricos e gases (!?), que afastam quem tenta remover o capuz para descobrir a identidade de Bruc... digo, Batman!

Imagem

Cinto de utilidades

Não dá pra falar do arsenal do Batman sem citar seu inseparável cinto de utilidades. O acessório abriga boa parte das bugigangas utilizadas pelo herói, como os batarangues, bombas de fumaça, gazuas, itens para primeiros socorros, câmeras digitais e muito, muito mais.

Imagem

Capa jurássica

Em uma minissérie de 2010, Bruce Wayne foi enviado ao passado e precisou atravessar diversas eras para retornar ao presente e voltar a ser o Batman. A jornada começou na pré-história, em que ele enfrentou um morcego gigante (veja só a coincidência!) e passou a usar a pele dele como capa, tornando-o uma figura célebre para uma tribo primitiva. Algum tempo depois, Bruce Wayne foi parar no Velho Oeste e (veja só que coincidência de novo!) ele descobriu que alguns descendentes daquela antigo tribo ainda existiam e reverenciavam a pré-histórica capa de morcego como um artefato sagrado.

Fonte: Jogos/Uol

Comentários

10 Set, 2017 - 16:50

Comentários