Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 coisas que você precisa saber sobre os Dragões de Game of Thrones!

Dracarys.

"Pela primeira vez, em centenas de anos, a noite ganhou vida com a música dos dragões". Vamos falar a verdade, né, galera: uma das nossas coisas favoritas em Game of Thrones, querendo ou não, são os dragões.

Mas, mesmo sendo legais e tudo mais, nós não sabemos tanto quanto gostaríamos sobre eles na série. Temos os três filhos da Daenerys, algumas citações sobre os dragões antigos e… bom, é isso. Algumas caveiras que surgiram magicamente na sétima temporada e fim de história.

Para nos aprofundarmos melhor na mitologia desses monstros maravilhosos d’As Crônicas de Gelo e Fogo, separamos aqui 10 coisas que você precisa saber sobre os Dragões de Game of Thrones! As coisas vão ficar quentes nessa lista.

Imagens: Divulgação

Imagem

Velho… Leste?

Daenerys tem seus dragões, os Targaryen tinham os seus, em Pedra do Dragão, antes disso, Valíria, mas… de onde eles vieram?

Bom, existem várias lendas sobre o surgimento dos dragões, nenhuma completamente certa. O que se sabe é que, muito, muito tempo antes de qualquer Trono de Ferro, eles viviam mais pelo continente de Essos - tanto que existem relatos de dragões em Valíria, Yi Ti e Qarth, que são lugares bem distantes um do outro.

A origem mais pé no chão vem de Asshai, que conta que um povo ancião trouxe os dragões das Terras Sombrias, no extremo Leste, até Valíria, em um tempo já esquecido, e ali transmitiram seu conhecimento de como domar as bestas para uma nova geração.

Imagem

Valíria

Valíria, portanto, é tida como o Império dos dragões. É de lá que vêm a linhagem Targaryen e o povo de Valíria sabia como domar os dragões e usá-los da melhor maneira possível em guerras; uma máquina militar praticamente imbatível.

Como vocês sabem, porém, Valíria não existe mais. Em algum momento da história, um incidente - que não sabemos a origem, mas alguns relatos dizem ser vulcânico - destruiu todo o Império, levando consigo seus poderosos dragões.

Isso não significa, porém, que os dragões foram extintos completamente em Essos ali - da mesma forma que, quando os dragões Targaryen morreram, isso não era prova de que eles eram os últimos do mundo.

Estamos tratando de uma terra medieval, sem muita comunicação e conhecimento, portanto, no extremo leste, ainda poderiam existir dragões vivos esse tempo todo.

Imagem

Encarnação do fogo/ Verão

Uma coisa que a série não deixa muito claro é que os dragões são mais mágicos do que parecem. Eles não são apenas monstros, máquinas de guerra; existe tanta mística envolta neles quanto nos Caminhantes Brancos.

Na verdade, os que acreditam mais nas coisas místicas do mundo dizem que os dragões são encarnações do fogo, assim como os Outros são personificações do gelo. E eles estariam ligados diretamente com as estações malucas dessa terra, porque quando o último dragão Targaryen morreu, os Invernos se tornaram mais duradouros e severos.

Imagem

Reprodução misteriosa

Um fato curioso sobre os dragões em GOT é que ninguém sabe muito bem como eles se reproduzem ou suas classificações de gênero.

Sabemos que sim, eles põe ovos, mas quais são machos e quais são fêmeas, nenhum Meistre conseguiu dizer com certeza. Alguns levantaram a hipótese dos dragões poderem mudar de sexo de acordo com a necessidade de dar continuidade à espécie.

Imagem

Quentes como o Inferno

Algo que não foi levado para a série sobre a fisiologia dos dragões: não é qualquer um que pode montar um dragão por conta da temperatura do corpo dos bichos.

É dito que eles são tão quentes que produzem vapor durante noites frias e sua respiração está em temperaturas tão altas que acaba cozinhando sua comida antes de ser mastigada.

Assim, somente os descendentes de Valíria, que são mais resistentes ao calor - e não completamente imunes (nos livros, pelo menos) - conseguem domar um dragão. Inclusive, a Daenerys já se queimou bastante voando no Drogon.

Imagem

Osso de Aço

Além de quentes, mais um ponto que não foi para a série - e podemos afirmar depois de vermos os crânios dos dragões nessa temporada - é que seus ossos são negros e resistentes feito aço. Isso vem da alta concentração de ferro em seu organismo.

Osso de dragão é um item raro, de grande valia, que é usado na produção de armas resistentes.

Imagem

Quanto mais velho, mais poderoso

Não dá para saber ao certo qual é o tempo de vida de um dragão. O Balerion, por exemplo, viveu cerca de 200 anos. O que sabemos, porém, é que quanto mais velho, maior e mais poderosa é a besta.

Conforme crescem, como vimos com o Drogon na série, as escamas dos dragões vão ficando mais grossas, para cobrir completamente as áreas expostas de carne e músculos de seus corpos, criando praticamente uma armadura. Se estiverem ao ar livre, não existe exatamente um limite para o crescimento. E, quanto mais velho, mais poderosas são suas chamas.

Imagem

Dragões de Gelo?

Dragões de Gelo são uma tara dos fãs faz muito tempo - e não é algo assim tão sem fundamento.

No Norte de Westeros, existem lendas passadas de geração em geração sobre essas criaturas, que seriam maiores que os dragões de Valíria, feitos de gelo puro.

Assim como várias histórias dos livros, não sabemos dizer se são apenas lendas ou se esses seres já existiram algum dia.

Arte: Mindset

Imagem

Os dragões Targaryen

Antes de Valíria ruir, os Targaryen receberam uma visão da catástrofe e viajaram para Westeros com cinco dragões, começando a linhagem das bestas no continente. Desses cinco, até a Conquista do Aegon, restou o Balerion e dois novos dragões: Vhagar e Meraxes.

O reino dos dragões em Westeros foi próspero por mais de 100 anos a partir daí. Isso até a chegada da guerra civil Targaryen, a Dança dos Dragões, que diminuiu muito o número das bestas. O último dragão de Westeros antes dos eventos com a Daenerys morreu em 153 D.C., durante o governo de Aegon III.

Imagem

Balerion, o Terror Negro

Vale mencionar, para finalizar a lista, o Balerion, o Terror Negro, que provavelmente é o dragão favorito de muita gente e um dos mais fodas das histórias de GOT.

Ele foi o dragão usado por Aegon Targaryen na Conquista de Westeros, o maior de todos os dragões Targaryen. Balerion era tão enorme que a sombra de suas asas podia cobrir vilas inteiras. Foram as suas chamas que derreteram as paredes de Harrenhal e foi aos pés do Balerion - e do Aegon, claro - que o Torrhen Stark, o último Rei do Norte antes da história atual se ajoelhou.

Balerion carregou três Targaryens, Aegon I, Maegor I e Viserys I, morrendo de velhice em 94 D.C., com cerca de 200 anos nas asas.

Fonte: Legiaodosherois/Uol

Comentários

18 Ago, 2017 - 09:22

Comentários