Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Confira dicas para jogar Hellblade: Senua's Sacrifice

Saiba como se dar bem no jogo que mexe com o psicológico da personagem

Hellblade: Senua's Sacrifice é um jogo para PS4 e PC que mescla aventura, ação e mistério. O game é focado em Senua, uma guerreira viking que precisa concluir sua jornada pelo mundo de Hela para alcançar um objetivo. Ao longo da história, ela é confrontada por quebra-cabeças, inimigos e desafios naturais do cenário.

O game que acaba de ser lançado chamou atenção e até gerou polêmica na web por trazer a ideia de 'morte permanente', ou seja, quando o usuário morre muitas vezes perde todo o histórico que percorreu e precisa recomeçar. Apesar de desafiador, o título pode ser concluído com algum esforço. Confira dicas para se dar bem e passar pela aventura. Atenção, algumas das dicas podem conter spoilers sobre o enredo.

Jogue às claras

Não tem relação com "ter medo ou não", mas Hellblade: Senua's Sacrifice é um jogo muito melhor se jogado com o brilho aumentado nas configurações. Acontece que o jogo te incentiva a aproveitá-lo com tudo mais escuro para manter os mistérios, mas isso pode fazer com que você fique preso em partes inesperadas do cenário.

ImagemDicas para jogar Hellblade: Senua's Sacrifice (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)


Não tenha receio em ir nas configurações e aumentar a luminosidade. Se isso prejudicar os gráficos, deixe em um nível "meio termo". Assim, dificilmente, você ficará perdido em uma caverna, por exemplo. Também é possível configurar a iluminação pela TV.

Atenção aos glifos

Hellblade: Senua's Sacrifice tem um sistema de quebra-cabeças bem interessante. Em alguns momentos, para abrir portas, a personagem precisa encontrar glifos espalhados pelos cenários. Estes glifos são símbolos nórdicos, que podem ser um pouco difíceis de encontrar. Mas há dicas valiosas quando estamos perto.

ImagemDicas para jogar Hellblade: Senua's Sacrifice (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)


Quando achar de um glifo escondido, o jogador pode notar que há símbolos voando pelo ar. Se houver alguma pedra de história no caminho, ela também indicará a direção. A principal dica é ficar de olho no cenário, em todos os cantos, pois eles se posicionam em locais imprevisíveis.

Ouça as pedras!

E por falar nas pedras nórdicas, ouça, sempre que possível, as histórias que elas contam. O jogo é baseado em enredo e ficar sabendo dos detalhes pode te ajudar a, por exemplo, vencer um chefão mais adiante.

ImagemDicas para jogar Hellblade: Senua's Sacrifice (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)


Pare na frente de uma pedra nórdica, que tem seu centro brilhoso, e pressione o botão de foco. Assim você conseguirá ouvir sua história. Algumas são grandes, outras são mais curtas, mas todas são importantes para o entendimento total.

Luta estilo "Dark Souls"

Não, Hellblade: Senua's Sacrifice não é um jogo no estilo Dark Souls - na verdade ele é bem diferente. Mas suas lutas podem lembrar bastante a série de jogos da Bandai Namco, principalmente pela dica central na hora de vencer: calcule o ataque, a esquiva e a defesa. Faça muito bem para não se dar mal.

ImagemDicas para jogar Hellblade: Senua's Sacrifice (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)


Hellblade: Senua's Sacrifice não é um jogo de pancadaria. As lutas têm um compasso mais tranquilo e precisam que o jogador tenha calma na hora de avançar no inimigo. Fique atento sempre ao tempo da investida dos adversários e em quantos golpes eles dão de uma vez. Não tenha pressa e use a defesa ou esquiva para escapar da morte certa.

Não se preocupe em morrer

No início do jogo, Hellblade: Senua's Sacrifice diz ao jogador que, se Senua morrer muitas vezes, seu progresso será apagado e ele começará novamente a história do zero. Isso dá uma certa pressão e pode até prejudicar o andamento do game.

ImagemDicas para jogar Hellblade: Senua's Sacrifice (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)


Porém, trata-se de apenas um blefe. Isso não ocorre. É verdade que, se morrer, a personagem pode voltar alguns minutos na história, já que o sistema de "save" não é tão certo, mas mesmo assim, seu progresso nunca será perdido.

Atenção às legendas, em cima e embaixo

Hellblade: Senua's Sacrifice tem um sistema de diálogos bem interessantes. Senua, a personagem central, ouve vozes em sua cabeça a todo o momento. Por conta disso, há legendas nas partes de cima e embaixo da tela.

ImagemDicas para jogar Hellblade: Senua's Sacrifice (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)


É necessário prestar muita a atenção nestas legendas. Apesar de a maioria das vozes servir para desencorajar Senua, algumas dão dicas ou indicações do que fazer em um cenário. Parece confuso, mas dentro do jogo faz todo o sentido.

Jogue com fones de ouvido

Por melhor que seja o som da sua TV, Hellblade: Senua's Sacrifice foi feito para jogar com fones de ouvido, pois isso também faz parte da jogabilidade. Isso porque o jogo utiliza a técnica chamada de som binaural, que emite som em duas camadas distintas, além dos barulhos espalhados pelo cenário.

ImagemDicas para jogar Hellblade: Senua's Sacrifice (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)


O som binaural também está ligado à dica das legendas, mas eles só funcionam bem quanto estamos jogando com fones de ouvido. Isso vai influenciar bastante a performance do jogador no controle de Senua e pode melhorar sua compreensão do mundo de Hellblade: Senua's Sacrifice.

Fonte: Techtudo

Comentários

13 Ago, 2017 - 20:24

Comentários