Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Counter-Strike: Valve corrige o polêmico 'bug do pulo'

Já vai tarde!

Após causar polêmica durante o PGL Major Cracóvia, a Valve atualizará Counter-Strike: Global Offensive e corrigirá o bug do pulo, problema que permitia que o jogadores soubessem a posição em que seu adversário se encontrava, sem serem descobertos.

A ação de apertar uma simples tecla para se agachar durante a animação do pulo, para não aparecer no mapa, é uma espécie de trapaça, já que favorece uma das equipes. O bug é antigo, mas voltou a ser utilizado no PGL Major Cracóvia pelos jogadores do time alemão BIG, que utilizou o "benefício" mesmo após uma reunião com as outras equipes, quando foi acordado que o método não seria utilizado.

De acordo com os jogadores, na época, a resposta da Valve para o problema foi "Por que vocês não se adaptam? Evitem os locais em que o bug pode acontecer", mostrando certo descaso, já que o torneio era considerado um Major, competição importante para o cenário competitivo de CS:GO. Após a atualização, a cabeça do jogador ficará visível, revelando sua posição ao adversário.

Durante o Encontro das Lendas, evento que reuniu a equipe brasileira SK Gaming com seus fãs, Fernando "Fer" Alvarenga comentou a utilização do bug no Major: "Esse problema é bem antigo, já tinham utilizado anos atrás, mas não da maneira como o BIG fez, baseando todo o jogo deles em ficar "bugando" o mapa. [...] Nós chegamos a conversar com todo mundo, estavam os 15 times lá no dia, menos eles, e nós não queríamos mais que aquilo acontecesse, porque é um mogo injusto de se jogar. Depois eles apareceram e concordaram que não era certo" disse o jogador, embora o acordo não tenha sido cumprido.

"Depois eles acabaram usando novamente, mas acho que foi no automático, porque eles estão acostumados a fazer isso. Eles jogam assim há um tempão, então quando chegavam atrás das caixas, faziam de novo. Eles não estavam errados, porque não havia nenhuma regra dizendo que aquilo não podia ser feito, mas acho que pelo jogo justo, deveria parar de fazer. Eles são um bom time, conseguiriam se dar bem sem utilizar o bug do pulo".

Fonte: Br/Ign

Comentários

05 Ago, 2017 - 18:27

Comentários