Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

A vez que roubaram um gibi de US$ 2 milhões da mansão de Nicolas Cage

Em uma manhã de fevereiro de 2000, o policial Don Hrycyk foi até a mansão de Nicolas Cage em Los Angeles para atender a um chamado. Alguns dos gibis mais valiosos de sua coleção tinham sido roubados. "Ele estava desolado," lembrou o detetive.

Fã de quadrinhos de super-heróis como poucos, Cage mantinha emoldurados nas paredes de sua casa gibis lendários como o Action Comics #1, de junho de 1938, que apresentou ao mundo o Superman.

A cópia do gibi que o ator tinha era particularmente especial: avaliada com a nota 9.0 pela Certified Guaranty Company, ela era a que estava em melhor estado de conservação dentre as pouco mais de 100 que ainda existem do volume original.

E ela foi roubada, junto de outros dois volumes da Era de Ouro dos quadrinhos americanos: o Detective Comics #27, que trazia a estreia de Batman, e o Marvel Mystery #71.

Ao Hollywood Reporter, Hrycyk afirmou que Cage suspeitava que algum de seus convidados teria surrupiado os quadrinhos durante uma das várias festas que ele costumava dar na mansão. O quadrinho da Marvel foi encontrado alguns meses depois, mas a polícia perdeu o rastro dos outros dois.

Imagem

11 anos depois, uma reviravolta digna de uma história em quadrinhos: o lendário Action Comics #1 de Nicolas Cage foi encontrado abandonado em um armazém em San Francisco, ainda em ótimo estado de conservação. Cage divulgou um comunicado à imprensa chamando o reencontro de "providência divina".

Como o ator tinha recebido um pagamento de sua seguradora pelo item na época do roubo, ele precisou entrar em um acordo com a empresa para reaver a relíquia. E quando o fez, a colocou a leilão, conseguindo US$ 2,16 milhões pela peça - o maior montante já pago por um único gibi.

O cobiçado Action Comics #1 que já foi de Nicolas Cage hoje faz parte da Impossible Collection, uma coleção de quadrinhos raros administrada por Stephen Fishler e Vincent Zurzolo. A revistinha chegou ser mostrada ao público em uma exibição que ocorreu em Londres em 2016.

Imagem

Fonte: Jogos/Uol

Comentários

02 Ago, 2017 - 09:04

Comentários