Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Como jogar games clássicos do Game Boy com app grátis para Android

Mobile Gameboy é um emulador do portátil da Nintendo lançado para Android. Gratuito, o app vem acompanhado de 12 jogos e ainda oferece suporte a ROMs originais, como Pokémon, Mario Land, Donkey Kong e outros clássicos do Game Boy. Veja o tutorial e aprenda a usar o Mobile Gameboy para transformar seu smartphone no portátil.

Na tela inicial estão dispostos os 12 jogos gratuitos que vêm instalados no Mobile Gameboy. Para jogar basta tocar no game e aguardar o carregamento. Na parte superior da tela (Device Storage) também é possível selecionar ROMs baixadas da internet e salvas na memória interna do aparelho ou cartão SD.

ImagemComo jogar games clássicos do Game Boy com app grátis para Android (Foto: Reprodução/Murilo Molina)


O emulador vem configurado com botões digitais posicionados na tela, que podem ser ajustados nas configurações do app. Clique na pequena engrenagem de configurações (canto superior direito) e selecione "Controls" para mudar o esquema de botões ou mesmo adicionar um joystick bluetooth e remover os comandos digitais.

ImagemMobile Gameboy conta com comandos digitais na tela (Foto: Reprodução/Murilo Molina)


Gráficos e áudio também podem ser configurados para ajustar o desempenho do seu emulador. Caso algum game apresente problemas, experimente configurar manualmente a taxa de frames (Show only every 2 frames) e remover o áudio. Dispositivos mais potentes também podem adicionar o filtro antialiasing para remover serrilhados e deixar o visual dos jogos mais bonito.

ImagemConfigure controles nas opções do Mobile Gameboy (Foto: Reprodução/Murilo Molina)


O Mobile Gameboy conta com um sistema de favoritos, que permite que os jogadores gerenciem sua biblioteca de jogos e separem seus títulos mais jogados. Com o game rodando, basta tocar no ícone em forma de coração para adicionar um jogo aos favoritos. Depois é só acessar a aba "Favourites"na tela principal.

ImagemSalve seus jogos e ROMs favoritos no Mobile Gameboy (Foto: Reprodução/Murilo Molina)


A opção de salvar seu progresso no Mobile Gameboy é exclusiva de jogadores que pagaram pela versão completa do emulador, que custa R$ 5,49. Essa função habilita saves tradicionais e a possibilidade de guardar o seu progresso a qualquer momento.

ImagemA opção de salvar seu progresso no Mobile Gameboy é exclusiva da versão paga (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Fonte: Techtudo

Comentários

25 Jul, 2017 - 11:22

Comentários