Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Os 10 melhores jogos de zumbis

Elegemos 10 dos melhores jogos sobre mortos-vivos, em tributo a George A. Romero.

Zombies continuam a ser um tópico apetecível para videojogos, mesmo que muitas vezes assumam outras classificações, como infetados, corredores, e clickers. Com a morte de um dos pais do gênero, George A. Romero, decidimos escolher 10 dos melhores jogos de zombie da última década, que publicamos em baixo sem ordem específica. E sim, sabemos que tecnicamente nem todos incluem zombies, mas sejamos honestos - no fundo vai tudo dar ao mesmo.

The Last of Us

Produtora: Naughty Dog

Plataformas: PS3, PS4

Tecnicamente as criaturas de The Last of Us não são zombies, mas antes clickers, corpos de humanos controlados por fungos. É uma premissa interessante, mas se trocassem clickers por zombies o resultado seria muito parecido. The Last of Us triunfou a todos os níveis, desde o nível técnico, à jogabilidade de sobrevivência, mas foi a montanha-russa de emoções que acabou por marcar os jogadores. The Last of Us é um excelente jogo, obrigatório para quem tem PS3 e PS4, e uma fantástica "estória de zombies".



Red Dead Redemption: Undead Nightmare

Produtora: Rockstar

Plataformas: PS3, Xbox 360

Red Dead Redemption é um western fantástico, um jogo em mundo aberto baseado no Velho Oeste, mas a expansão que a Rockstar lançou mais tarde, Undead Nightmare, é também um mimo. É uma estória num universo alternativo, em que o mundo de Red Dead Redemption foi invadido por zombies e todo o tipo de criaturas sobrenaturais. Com uma estrutura clássica de terror, Undead Nightmare merece ser jogado por todos os que têm Red Dead Redemption e apreciam o tema de zombies.



Call of Duty: Black Ops 3

Produtora: Treyarch

Plataformas: PC, PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One

O modo de zombies tem sido obrigatório em qualquer jogo da saga desde a sua estreia em World at War, há quase 10 anos. Em Call of Duty: Black Ops 3 a Treyarch lançou quase todos os mapas de World at War, Black Ops, e Black Ops II em formato de expansão, permitindo aos jogadores adquirir uma espécie de pacote de "maiores êxitos" do modo zombie. Tudo isto com mecânicas atualizadas e novas armas.



Left 4 Dead 2

Produtora: Turtle Rock Studios

Plataformas: PC, Xbox 360

Construindo em cima da fórmula do primeiro jogo, este jogo de ação cooperativo para quatro jogadores afirmou-se como um marco do género. O Diretor de Inteligência Artificial que governa o jogo consegue manter a experiência quase sempre intensa, atirando aos jogadores uma série de zombies de vários tipos. Até quatro jogadores têm de tentar sobreviver entre casas seguras, sempre tendo em mente que os pacotes de saúde e as munições não abundam. Os dois Left 4 Dead são brilhantes, mas o segundo é definitivamente o melhor.



State of Decay

Produtora: Undead Labs

Plataformas: PC, Xbox 360

Desde que The Walking Dead se tornou popular, que o público já não se contenta com a interação entre humanos e zombies, também anseiam ver como as pessoas mudam numa situação pós-apocalíptica. É isso que State of Decay fez bem, levando os jogadores a tomarem decisões difíceis para permanecerem vivos. Se não conhecem State of Decay, é um jogo a solo de sobrevivência e ação, na terceira pessoa, passado em mundo aberto. Tem alguns problemas técnicos, e os níveis de produção de um jogo indie, mas é ainda assim uma escolha relevante para fãs do gênero.



Dead Rising 2

Produtora: Capcom

Plataformas: PC, PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One

Mais zombie que Dead Rising é difícil. O jogo da Capcom pegou em dezenas de zombies, jogabilidade na terceira pessoa, e um humor macabro, e combinou tudo num jogo que nunca se leva a sério. A saga já leva vários capítulos, mas o segundo é, na nossa opinião, o melhor jogo da série. Utilizando vários tipos de armas, a maioria criadas aos misturarem objetos do dia-a-dia, vão desbastar centenas de zombies, enquanto convivem e interagem com várias personagens absurdas. Se gostam de zombies com um sabor mais divertido que sério, Dead Rising 2 é o jogo que procuram.



Killing Floor 2

Produtora: Tripwire Interactive

Plataformas: PC, PS4

Killing Floor 2 é o exemplo de mais um jogo que consegui melhorar em cima de fundações sólidas, aproveitando um conceito clássico de zombies e expandindo-o de forma visceral e intensa. A Tripwire já demonstrou ter a capacidade de produzir excelentes jogos de ação na primeira pessoa, e isso nota-se na jogabilidade de Killing Floor 2. Grupos de jogadores tentam sobreviver contra criaturas cada vez mais perigosas e ameaçadoras, atravessando locais sombrios e estranhos, e desbastando inimigos uns atrás dos outros, até chegarem ao inevitável boss. Sombrio, violento, e intenso, Killing Floor 2 é uma excelente proposta para fãs do género cooperativo.



The Walking Dead: A Telltale Game Series

Produtora: Telltale Games

Plataformas: PC, PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One, iOS, Android, PS Vita

A Telltale está a girar muitos pratos neste momento, com Batman, Wolf Among Us, Guardians of the Galaxy, e claro, The Walking Dead, a saga que catapultou a Telltale para o estúdio que é hoje. Com personagens originais e uma viagem emocional capaz de dar verdadeiros muros no estômago dos jogadores, a primeira temporada de The Walking Dead é ainda a nossa favorita. No meio de zombies e humanos loucos, destacou-se a relação entre e Lee e Clementine, e algumas das decisões mais difíceis que tomámos em jogos.



Resident Evil Remake HD

Produtora: Capcom

Plataforma: Gamecube, PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One, PC

É impossível falar de jogos e zombies sem mencionar Resident Evil, o

jogo que muitos consideram o pai do género, mesmo que não tenha sido o primeiro. O melhor jogo da saga continua a ser Resident Evil 4, na nossa opinião, mesmo que o mais recente Resident Evil 7: Biohazard também seja bom, mas o primeiro Resident Evil terá sido um lugar especial no nosso coração. Gostamos particularmente desta versão remake, lançada originalmente na Gamecube, que compensa mecânicas de jogo arcaicas com um ambiente soberbo e um design brilhante da mansão. Um verdadeiro clássico que merece ser jogado ainda hoje.



Dying Light

Produtora: Techland

Plataformas: PC, PS4, Xbox One

Dead Island veio primeiro, mas foi com Dying Light que a Techland atingiu o conceito que pretendia realizar inicialmente. A um mundo aberto repletos de zombies, onde o jogador tem de se 'safar' com o que apanhar à mão, a Techland aliou uma jogabilidade na primeira pessoa de grande qualidade, sobretudo ao nível de movimentos de parkour. Um bom jogo de sobrevivência e zombies, repleto de missões opcionais, uma árvore de habilidades para explorar, e inúmeras hipóteses de armas. Nada como atrair zombies para um carro a apitar, para depois o explodir e ver pedaços a voar por todo o lado.

Fonte: Gamereactor

Comentários

24 Jul, 2017 - 17:12

Comentários