Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 vilões da Disney que são imensamente cruéis!

A Disney é praticamente uma fábrica de bons vilões, pelo menos quando o assunto são suas animações, vamos esquecer as franquias de Star Wars e o Universo Cinematográfico Marvel por um momento, e vamos relembrar os vilões mais cruéis das animações Disney.

Imagem

Cruela de Vil

Não tínhamos como começar com outra pessoa, o nome da personagem é CRUELa De Vil (DEVIL = Diabo). Se o nome da pessoa já não bastasse, ela não era uma vilã contra pessoas, ela queria matar pobres e inocentes filhotes de dálmatas para fazer um casaco.

Quem se esquece da famosa música: "Cruela Cruel, Cruela CruelÉ mais traçoeira do que uma cascavelEm suas veias só circulam felCruela, CruelaEm suas veias só circula felCruela, Cruela Cruel"

Imagem

Hades

O imperador do submundo, deus dos mortos, o vilão de Hércules, Hades é movido por pura inveja e ambição.

Por ver seu irmão, Zeus, vivendo no topo do Olimpo onde há luz e festa enquanto ele precisa viver no escuro e sombrio mundo dos mortos que foi designado, Hades planejou roubar e assassinar o filho de seu irmão, mas "que sorte do bebÊêÊ" (era pra ler cantando galera), ele conseguiu sobreviver à tentativa de assassinato do seu tio.

Não impediu que Hades depois de alguns anos usasse os sentimentos de Hércules contra ele para tentar matá-lo mais uma vez e assim, dominar o Olimpo, instaurando uma era de trevas no mundo.

Imagem

Jafar

Falando em vilão regido por ganância, Jafar, era o grande conselheiro do Sultão, que secretamente planejava usurpar o poder.

Tudo bem, essa história a gente já viu várias e várias vezes, isso não demonstra realmente um diferencial de crueldade. Mas o grande X da questão vem no que acontece quando Jafar finalmente consegue o poder.

Já diria o velho ditado: "Quer conhecer alguém de verdade, dê poder à ele", e no minuto em que Jafar conseguiu ser alguém poderoso, ele baniu Alladin para os confins do deserto, escravizou o gênio, aprisionou o sultão, e entre outras coisas, transformou Jasmine (uma adolescente) em algo que se assemelhou muito - visualmente falando - com uma espécie de "escrava sexual", só procurar o conceito de uma Odalisca que você vai entender melhor.(Disney e suas entrelinhas).

Imagem

Malévola

É complicado hoje vermos *Malévola** como alguém realmente cruel, já que o filme com Angelina Jolie nos fez o favor de mostrar o ponto de vista da vilã.

Mas sim, uma pessoa que coloca um reino inteiro para dormir por puro - por falta de uma palavra melhor - recalque, por não ter sido convidada para uma festa real, podemos considerar que essa pessoa não tenha lá muito amor ao próximo.

Imagem

Madrasta

Falando em recalque, vamos para uma pessoa que fez da vida de uma enteada um completo *inferno na Terra, por simplesmente motivo algum, só por não ser uma filha legítima da mesma.

Lady Tremaine é uma vilã da maior categoria, mostrando tudo de pior que o ser humano pode ter, além de não se compadecer de fazer Cinderella de serviçal, sendo que em tese ela era sua filha, o ápice da crueldade da Madrasta Malvada vem no momento em que ela rasga o vestido que a pobre Cinderella havia feito - na verdade foram os bichos que fizeram - para ir ao baile.

Imagem

Rainha Má

Continuando na categoria de mulheres do demônio, a Rainha Má é um ótimo exemplo de como ser um péssimo exemplo de ser humano, mandar matar à sangue frio uma doce e bela garota, só porque ela era mais bonita?

E quando o caçador não cumpre seu papel, ela mantém sua crueldade e vai resolver o problema ela mesma, mas matar não seria o suficiente, ela queria que Branca de Neve permanecesse dormindo eternamente, quase como um troféu.

...matar seria fácil demais...

Imagem

Ursula

A manipuladora Bruxa do Mar tem como hobby colecionar as almas dos habitantes das profundezas e fazê-los sofrer pela eternidade. No entanto, seu maior desejo é obter a alma do nobre Rei Tritão, o pai de Ariel.

Com a promessa de ajudar a Pequena Sereia, Úrsula ilude a garota e consegue, finalmente, obter seu desejo. Mas, antes disso, vemos que vários iludidos já perderam suas almas para a temível Bruxa.

O exemplo de crueldade aqui é que Ursula poderia muito bem conceder o desejo de Ariel, mas ela prefere tomar a voz da garota como pagamento.

Imagem

Gothel

Mamãe Gothel é uma mulher que se apresenta como figura materna de Rapunzel, e é responsável pelo sequestro dela e por trancá-la em uma torre quando ela era um bebê.

A motivação de Gothel para tudo isso é puramente para manter-se fora do envelhecimento e prolongar a sua vida, continuando eternamente jovem

Imagem

Frollo

Corcunda de Notre Dame é uma das histórias mais "sombrias" da Disney, com um tom muito mais pesado que o normal, e mesmo com o tratamento da Disney para mascarar a subversão do conto original, Frollo continua sendo um vilão terrível!

Dentre as crueldades do juiz, estão o assassinato da mãe de Quasímodo, fazendo com ele só mantivesse a criança viva porque temia a repercussão na sociedade e o julgamento divino, acreditando que isso acarretaria em sua salvação.

Imagem

Scar

Finalizando com um dos vilões mais cruéis - senão o mais cruel - de toda a história do cinema. Você deve estar duvidando, afinal, Rei Leão é um filme tão bonitinho, não é?

Pense à respeito: Scar matou o irmão, culpou o sobrinho, fez ele achar que matou o pai, mandou o sobrinho pra morte no deserto, usurpou o trono, casou/acasalou - a gente não é mais criança, né? - com a cunhada, colocou o reino em ruínas e tentou matar o sobrinho de novo. Praticamente um demônio em forma de leão, mais intensa que muita trama de Game of Thrones.

Fonte: Legiaodosherois/Uol

Comentários

22 Jul, 2017 - 10:09

Comentários